Escola do Auditório abre inscrições em novembro

Novembro 07, 2016

No dia 1º de novembro, a Escola do Auditório abriu as inscrições do processo seletivo para a turma do 1º ano, de iniciantes. São 15 vagas para o grupo da manhã e 15 para o da tarde. As aulas têm início em fevereiro de 2017. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de dezembro, no site do Auditório Ibirapuera (http://www.auditorioibirapuera.com.br/escola/como-ingressar/) e preencher um formulário.

O curso de música brasileira da Escola do Auditório tem duração de até cinco anos e é dedicado a alunos com no mínimo 12 anos de idade que estudem na rede pública de ensino e residam no município de São Paulo. No 1º ano, são ministradas aulas teóricas e práticas, em grupo ou individuais. Os estudantes também participam de laboratórios em que conhecem os diversos ritmos brasileiros, suas histórias e seus personagens.

Sobre a Escola do Auditório

O objetivo do centro de ensino da música, criado em 2005, é proporcionar uma sólida formação na área da música popular, unindo teoria e prática. Os estudantes aprendem a tocar um instrumento, desenvolvem a percepção musical e conhecem a história da música brasileira, seus estilos, instrumentos e personagens. Dando coesão e direcionamento ao ensino, o repertório é focado em autores brasileiros, tanto nas aulas quanto nas apresentações realizadas pelos diversos grupos da escola – como a Orquestra Furiosa e a Orquestra Brasileira do Auditório (OBA).

Serviço

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br
http://www.auditorioibirapuera.com.br/