Instituto Emílio Ribas abre 200 vagas para voluntários
Agosto 05, 20044

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas abre nesta quinta-feira, 5 de agosto, inscrições para aumentar seu corpo de voluntariado, que atualmente conta com cerca de 140 integrantes.
Os futuros voluntários poderão realizar trabalhos como leitura aos pacientes, ajuda em tarefas escolares de crianças, organização da biblioteca e assistência para produção de kits de higiene pessoal.

Para participar de projetos sociais, culturais e educativos do hospital é preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e ter disponibilidade de, no mínimo, duas horas semanais. No próximo sábado, 7 de agosto, às 10 horas, será realizada uma palestra sobre como funciona o grupo de voluntariado. Os aprovados no processo de seleção serão treinados durante três meses por médicos do instituto e dirigentes do voluntariado, além de participarem de um curso de bio-segurança.

Além de ser um hospital de pesquisa e tratamento contra Aids (atendeu o primeiro caso de HIV positivo do Brasil), o Instituto de Infectologia Emílio Ribas é um importante centro de pesquisa e tratamento de outras doenças, como difteria, febre tifóide, febre amarela, febre maculosa.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 - Cerqueira César, zona oeste da capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3896-1436.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo