Em palestra no Sesc, economista apresenta estudo da FGV que aponta a importância da Lei Rouanet no processo de geração de emprego e renda

Maio 15, 2019

Coordenador de Projetos da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Gustavo Barbosa ministra palestra no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no dia 23 de maio, na qual apresenta os resultados do estudo da FGV que teve como objetivo a construção de uma métrica que permitiu a mensuração dos impactos econômicos dos investimentos realizados na cultura brasileira a partir da Lei Rouanet, destacando a sua importância no processo de geração de emprego e renda.

O estudo também serve como ferramenta de gestão do Ministério da Cultura para monitorar a efetividade da Lei Rouanet, a partir dos efeitos na cadeia de valor das diversas atividades ligadas ao setor cultural, permitindo avaliar possíveis ajustes na operacionalização do processo de incentivo proporcionado pela Lei Rouanet.

Com Luiz Gustavo Barbosa, doutor em Administração pela Nothingham University, mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado em Economia pela UFF-RJ. Coordenador de Projetos da Fundação

SERVIÇO:

Impactos Econômicos da Lei Rouanet

Dia: 23 de maio 2019, quinta, das 19h30 às 21h30.
Grátis- Inscrições gratuitas na Central de Atendimento ou pelo site - Vagas limitadas.
Recomendação etária: 16 anos.

Informações e inscrições pelo site ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serviço de van até a estação de metrô Trianon-Masp, de segunda a sexta, às 21h30, 21h45 e 22h05, para participantes das atividades.