Em novembro, Pinacoteca promove mais uma edição do PinaFamília

Outubro 30, 2019

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, promove mais uma edição do PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) destinado a grupos familiares de todas as idades.

A ação, que ocorre todo segundo domingo do mês desde 2014, acontecerá no dia 10 de novembro de 2019, a partir das 11h, na Pinacoteca Luz, com entrada gratuita. No PinaFamília, as pessoas são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca.

O principal objetivo do projeto é o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares, estimulando a convivência deste público no museu. Em 2019, os temas norteadores são os elementos da imagem (escala, textura e tom) encontrados nas obras do acervo da Pinacoteca, especificamente nas exposições Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo, Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna” e Vanguarda brasileira dos anos 1960.

Durante o evento, os visitantes têm acesso à ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas, além de receber um guia de visita, material impresso para estimular a visita autônoma das famílias às exposições do acervo do museu.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/em-novembro-pinacoteca-promove-mais-uma-edicao-do-pinafamilia/