Em Janeiro, pais podem deixar seus filhos de 4 a 10 anos numa colônia de férias na capital paulista com cavalos e pôneis

Janeiro 07, 2019

Enquanto muitos pais buscam atividades para entreter os filhos das férias escolares deste mês de janeiro, a Sociedade Hípica Paulista (SHP) oferece uma opção diferente e inusitada: uma colônia de férias para crianças de 04 a 10 anos com atividades hípicas no coração da capital paulista.

A programação de cinco dias da semana (de segunda à sexta), das 13 às 18 horas, nos períodos de janeiro etre os dias 07 e 11, 14 e 18, e 21 e 25, oferece diversas atividades ligadas aos animais do clube hípico, como Passeio de Pônei, Volteio Lúdico (uma espécie de ginástica olímpica sobre cavalo ou sobre barris), Equoterapia Lúdica e Equitação (em cavalos menores, adequados para o tamanho das crianças).

Mais de 30 animais, entre cavalos de raça, cavalo de volteio e pôneis, estarão disponíveis para os participantes. Monitores da colônia de férias e das atividades hípicas acompanham as crianças para garantir a segurança dos pequenos.

Outras atividades também prometem agradar a criançada, como Recreação (com brincadeiras e Jogos), Oficina de Artes (com pintura de tela, confecção de brinquedos recicláveis e customização de ferraduras), Jogos de Rua, Oficina Cuidados Pôneis, Circuitos Lúdicos, Oficina de Recicláveis, Futebol Amigo, Brincadeiras na Piscina Pequena, Tênis Lúdico (exercícios com raquetes, bolas de tênis e na quadra, mas sem caráter de aula), Cinema e Piquenique. Os participantes também vão poder usufruir da imensa área verde do clube.

No último dia da terceira turma (24 de janeiro), acontece uma atividade especial: um "acantonamento" em um espaço especial da Hípica Paulista, onde as crianças das três turmas vão "acampar" e dormir em barracas e participar de brincadeiras noturnas.

"O grande diferencial desta colônia de férias é a vivência e experiência com os animais dentro de uma metrópole como São Paulo, além das grandes áreas verdes disponíveis para exploração e experiência das crianças", conta Fábio José de Souza, organizador da Colônia de Férias SHP.

A colônia vai acontecer em três períodos deste mês de férias: de 07 a 11 de janeiro, de 14 a 18 de janeiro e de 21 a 25 de janeiro, das 13 às 18 horas, com lanche da tarde incluso. Está disponível para sócios e não-sócios. Ainda há vagas para as três turmas. Os valores são de R$ 600 para sócios do clube e R$ 800 para não sócios, sendo que quem optar por duas semanas terá desconto de 10% no preço total e 15% nas três semanas consecutivas.

Serviço: Colônia de Férias SHP
Local: Rua Quintana, 206 – Cidade Monções – São Paulo – SP (Inscrições na secretaria do clube, tel (11 5504-6145) ou (11) 98403.2457, com Fábio de Souza