Palestra gratuita na Umapaz apresenta, hoje à noite, a Ecovila Cunha
Agosto 29, 2007

A UMAPAZ - Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz recebe no dia 29 de agosto (quarta-feira), às 19h, Cida Teixeira (jornalista) Maria Amália Souza (ambientalista), Fabíola Bergamo (designer) e Chico Lencioni (arquiteto) para falarem sobre a Ecovila Cunha (www.ecovilacunha.org).

Ainda em processo de criação, a Ecovila utiliza a permacultura como prática de gerência sustentável da terra e se propõe a trabalhar na restauração e preservação da Mata Atlântica, educação ambiental local e evolução pessoal e espiritual, desenvolvendo atividade de agricultura e agro-floresta sustentável, transformando a área em reserva ecológica particular do patrimônio natural (RPPN).

Localizada a 15 Km do centro da cidade de Cunha, no trecho da Serra do Mar sobre Parati, a 3 Km do Parque Nacional da Serra da Bocaina - reserva protegida da Mata Atlântica, entre São Paulo e Rio de Janeiro -, seu terreno consiste em 15 alqueires e tem como uma de suas divisas o Rio Manso, um rio pequeno, de fluência abundante e beleza inigualável. Inclui prados e floresta, um pomar de 600 árvores frutíferas, diversas nascentes, uma lagoa e uma casa de sete cômodos feita com pedras do local.


Diálogos com as Ecovilas
Data: 29 de agosto de 2007.
Horário: 19h
Local: UMAPAZ - Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz
End.: Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Inf.: (11) 5572-1004
Grátis

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo