É neste fim de semana! Festival das Mil Folhas pela primeira vez em São Paulo nos dias 02 e 03 de novembro

Outubro 30, 2019

Amantes da boa gastronomia, preparem-se! Está chegando a hora! Atendendo a inúmeros pedidos, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas promovem o evento mais delicioso da cidade. O 1° Festival das Mil Folhas de SP acontece nos dias 02 e 03 de novembro (sábado e domingo), das 12h às 19h no sábado e das 11h às 18h no domingo, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência - Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado e com acesso para cadeirantes). Em paralelo, o tão esperado 2° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal. Para saber tudo o que o evento terá e confirmar presença, basta acessar os links 1 , 2 e 3 .

"É incrível como os paulistas adoram o mil-folhas! Mas como resistir a mais esta maravilha do mundo? Esse delicioso doce já se consolidou como uma das grandes Paixões Paulistanas e não poderia ficar de fora da nossa programação de 2019. Será um presente antecipado de Natal para os nossos seguidores, que pediram – e muito!", revela Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Em uma das versões da origem do mil-folhas, conforme antigos escritos de gastronomia (do séc. XVII), o prato tem origem remota e pode ser descendente da baklava, doce de massa folhada oriundo do Oriente Médio e Grécia. Foi desenvolvido por Antonin Careme, que introduziu doces intercalados com massa folhada nas mesas dos grandes banquetes para a alta sociedade e aristocracia. Seu formato evoca a arquitetura da época napoleônica.

No Brasil tornou-se um doce popular, feito inicialmente com massa folhada e recheado com creme de baunilha ou doce de leite e polvilhado com açúcar de confeiteiro. Neste festival teremos muitos outros sabores e também mil-folhas com recheios salgados desenvolvidos exclusivamente para esta ocasião.

Cardápio irresistível

Só tem opções pra de lá de boas, de encher os olhos e dar água na boca! Além dos doces mil-folhas com recheio tradicional (creme), outros sabores: com morangos, nozes, doce de leite, creme de banana, abacaxi com coco, limão, pistache, chocolate, Ninho com geleia de morango com pimenta, doce de leite com nozes e Sonho de Valsa e mais uma variedade de opções com recheios salgados. E para adoçar ainda mais o paladar: o doce mantovani, cannolis, mini churros, brownies, cupcakes, bolo de rolo, raspadinha, sorvetes e sorbets 100% naturais, sorvete de máquina, balas caramelizadas, bombons de chocolate com sabores do Pará, compotas, goiabada cascão, vários sabores de doce de leite (puro, com cacau, com café, com maracujá, com coco, com goiabada, doce de abóbora com coco etc.) e doces diversos.

Para almoçar ou lanchar: paella, feijão tropeiro, arrumadinho, arroz de pato, arroz paraense, comida japonesa (temaki, poke, macarrão com shimeji, tonkatsu dog), massas, hambúrgueres, lanches na barca (de picanha, hot dog e frango à parmegiana) lanches de pernil e calabresa, sanduíches de costela, batata rosti, fogazza, pastel, empadas, queijos artesanais, amendoins gourmet, patê de salmão, tempero, molhos, pimentas etc. Para beber, rótulos consagrados de cerveja, como: cerveja LaBeer, cerveja Back Draft, cerveja Camilo's, cerveja artesanal Kinke, cerveja El Bebedor, cerveja Madalena, cachaças artesanais, vinhos, licores etc.

Feira de variedades, esoterismo e boa música

Quem não abre mão de boas compras poderá aproveitar para prestigiar artesãos e pequenos empreendedores e antecipar as compras de fim de ano na Feira de Artesanato, Moda e Decoração. Entre os produtos haverá semijoias, bijuterias, bijuterias temáticas, roupas, acessórios para adultos e crianças, diversos itens de moda, produtos geek, óculos, bolsas, carteiras e muito mais.

Para os amantes do esoterismo haverá leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem-estar. Na animação, música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Passar um fim de semana agradável

Ir ao festival será uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Este evento traduz bem um dos objetivos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.

Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/), que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de quase cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

O 1° Festival das Mil Folhas de SP e o 2° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2019 e 2020.

Serviço

Entrada Gratuita (só paga o que consumir)

1° Festival das Mil Folhas de SP

2° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal

Dias: 02 e 03 de novembro

Horário: Sábado, dia 02/11, das 12h às 19h; Domingo, dia 03/11, das 11h às 18h.

Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes)

Produção e realização: Espaço As Meninas Feiras e Eventos