Dupla irresistível - Bacon e Cerveja Artesanal - volta à SP nos dias 10 e 11 de Novembro.

Novembro 06, 2018

A novidade é boa para os fãs e fanáticos por bacon! A combinação perfeita, comprovada com o grande sucesso da primeira edição, está de volta para a satisfação dos "bacon lovers", como são chamados no exterior os nossos "bacólatras". Atendendo a pedidos, o Espaço As Meninas trará mais uma edição do Festival de Bacon e Cerveja Artesanal, desta vez em dois dias: 10 e 11 de Novembro (sábado e domingo), das 12 às 19 horas, na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (local coberto, seguro, com acesso a cadeirante, a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô). É possível confirmar presença clicando aqui.

"Essa dupla já se consolidou como uma grande paixão dos paulistas e paulistanos. Por isso, nessa segunda edição, estaremos de volta com mais iguarias, sempre acompanhadas dos melhores rótulos de cervejas artesanais. E não é para menos! O bacon é um dos produtos salgados mais amados, idolatrados e consumidos com muito prazer pelas pessoas. Tem um sabor inigualável e dá um toque diferenciado a qualquer alimento ou petisco. Se tudo com essa guloseima é bom, acompanhado de uma boa cerveja é satisfação garantida!", destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Bacon & Cerveja

Segundo relatos, o bacon teria surgido onde hoje é a Alemanha e era, na verdade, o porco todo. Há também quem diga que os chineses já consumiam o corte em 1500 A.C. O bacon teria sido consumido por várias culturas ao longo dos anos, entre elas os gregos e os romanos como opção para subsistência. No século XVII, na Inglaterra, o bacon começou a ser sinônimo do preparo das costas do porco desidratadas com sal e defumadas, sendo essa prática dos ingleses adotada pela maioria dos outros países. Com o passar dos anos, chegou ao Brasil e pelo sabor inigualável conquistou uma legião de fãs.

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil, sendo a preferida entre homens e mulheres. Ingerida com moderação, ela proporciona melhoria dos estados de ansiedade e depressivos e ainda diminui os riscos de infarto e cardiopatias em geral, além de aumentar a resistência contra infecções e diminuir em 30% o risco do mal de Parkinson. A forma artesanal vem se expandindo e ganhando o mercado e os paladares mais exigentes, porque permite a escolha dos ingredientes e da forma de fabricação do produto.

Cardápio irresistível

As opções são variadas e saborosas e tem novidades, como: bolo especial de bacon com buttercream de queijo, crispys de bacon com chocolate belga, pastéis de bacon com queijo, macarrão no queijo cremoso, cupcake de queijo canastra e bacon, brigadeiro de bacon, brigadeiro de queijo, entre outros. E confirmados: lanche de costela desfiada e de fraldinha desfiada, espeto de churrasco (carne, frango, queijo coalho, coração e medalhão com bacon), hambúrgueres com queijo canastra, lanche de pernil e linguiça, pasteis de sabores variados (incluindo o especial de queijo com bacon), croquete de costela, escondidinhos variados (incluindo de costela e de queijo canastra), batata rosti, porções (onion ring, batatas), massas e frango ao estilo americano, tortas salgadas, paella caipira, sanduíche buraco quente, tapas e pinxton. Ainda uma variedade de queijos: Canastra, Frei Rosário (maturado em caverna, grana pândano, brie, camembert, santo casamenteiro, azul de minas, queijo de cabra e recheado com requeijão; e queijos Trem Bom de Minas, além de embutidos: presunto parma, salame, copa, panceta, lombo e linguiça, tudo artesanal com SIF e molho de pimenta.

Na parte de doces: bolos confeitados, bolos, tortas, canolli, brigadeiros gourmet (destaque para o de queijo e queijo e goiabada), churros assados, pão de mel, biscoitinhos, doces de minas, mini tortinhas, cheesecake, brownie, delícia de abacaxi, slice cake, bolo bombom, cupcake e raspadinha, entre outros. Confirmados, também, o Chopp Nuremberg, o Beer Truck do Veloso, a Cervejaria Camilos, a Cervejaria Mundo (Villa Alemã e Providência) e a Cervejaria DNA.

Entretenimento para todos os gostosEntretenimento para todos os gostos

Para contemplar os apaixonados por boas compras e quem já quiser antecipar as compras de fim de ano, haverá uma Feira de Variedades, com semijoias, acessórios, roupas, brinquedos, cosméticos, diversos itens de moda e decoração para casa. É possível também cuidar do lado esotérico com leitura de tarot.

Haverá sorteios de ingressos para a atração de maior adrenalina em SP, o Wind UP, simulador de paraquedismo indoor. Para animar, o som fica a cargo do consagrado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia, com a melhor seleção de Rock dos Anos 80/90. É um programa de lazer completo para as famílias paulistanas e tudo com entrada gratuita.

Serviço:
Entrada Gratuita
2° Festival do Bacon e da Cerveja Artesanal
Link: https://www.facebook.com/events/461779924325058/
Data: 10 e 11 de Novembro (sábado e domingo)
Horário: 12h às 19
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa. Local amplo, seguro e coberto.