Diretor Marcelo Lazzaratto é o entrevistado da próxima edição do podcast Dramaturgia: Janelas Abertas

Agosto 17, 2020

O diretor Marcelo Lazzaratto é o próximo convidado do podcast quinzenal Dramaturgia: Janelas Abertas, projeto do Célia Helena Centro de Artes e Educação, uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez. O bate-papo, conduzido pelo dramaturgo Samir Yazbek, vai ao ar no dia 20 de agosto, quinta-feira, e pode ser ouvido diretamente no site celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker.


Crédito: Marcelo Setton

Marcelo Lazzaratto é ator, diretor teatral e professor de artes cênicas na UNICAMP. Fundador e diretor da Companhia Elevador de Teatro Panorâmico, Lazzaratto tem extensa carreira no teatro, atuando principalmente nos segmentos improvisação, direção, interpretação e dramaturgia cênica.

Esta temporada do podcast traz entrevistas com autores, atores e diretores que trabalham no Célia Helena Centro de Artes e Educação e que integraram o projeto “Dramaturgia: Janelas Abertas”, transmitidas via Zoom nos meses de abril e maio.

No programa, os ouvintes têm a oportunidade de conhecer a visão de cada convidado sobrea dramaturgia e a maneira como ela é abordada em seus trabalhos pessoais, em entrevistas conduzidas pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, Marcos Barbosa e Samir Yazbek.

“O objetivo é abordar, por meio dessa atividade extra da escola, a dramaturgia por diversos ângulos, criando uma rede de afeto e solidariedade que nos estimule a seguir pensando o nosso teatro nesse momento tão desafiador da nossa história”, explica Samir Yazbek.

A temporada do podcast do Célia Helena sobre dramaturgia terá como convidados outros importantes nomes da cena teatral como o ator Laerte Mello (03/09) e a atriz Bete Dorgam (17/09). Por fim, no dia 1º de outubro, Marcos Barbosa entrevista o dramaturgo Samir Yazbek, encerrando a temporada.