Secretaria da Educação faz recomendações para aulas em dias quentes e secos
Setembro 11, 2007


A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (11/09) recomendações a diretores e educadores das 1.321 escolas da rede para as aulas e atividades, em especial as de educação física, nos dias em que se registre calor excessivo e ar seco na cidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são precisos cuidados especiais quando ocorre a combinação de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Se excessiva, a ocorrência de baixa umidade no ar pode acarretar risco à saúde dos estudantes que ficam expostos ao sol em dias muito quentes. Por isso, a SME aconselha que os educadores da Rede Municipal de Ensino evitem, em dias de muito calor, a exposição por períodos prolongados dos alunos em locais descobertos. Durante os dias em que o ar estiver mais seco, também é recomendável que os professores desenvolvam atividades leves com os alunos durante as aulas de educação física.

A SME orienta ainda para que as escolas ofereçam várias oportunidades de hidratação aos estudantes durante sua jornada escolar, bem como se sugira às famílias e aos alunos o uso de filtro protetor quando expostos ao sol.

 


 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo