Dia da Mulher: 50 tatuadoras fazem flash day tattoo para as mulheres em São Paulo

Março 03, 2020

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, será realizado em São Paulo o 1º Flash Day de tattoo só para mulheres. Das 11h às 20h do dia 08 de março, 50 tatuadoras irão se dividir entre três estúdios da capital para tatuar mulheres a preços acessíveis. "Flash day" é um evento caracterizado por oferecer desenhos já prontos, a preços promocionais e com atendimento por hora de chegada. Os valores das tattoos serão a partir de R$ 150,00. A ação faz parte e marca o encerramento de um evento ainda maior, o EITA – Encontro Internacional de Tatuadoras Artistas, evento profissional para mulheres do ramo da tatuagem, que será realizado nos dias 6 e 7 de março no Centro Cultural São Paulo.

Entre as 50 artistas convidadas para participar do Flash Day estão nomes como a artista plástica e tatuadora argentina Valeria Fukunaga, a tatuadora e designer de Portugal Marta Carvalho, Drikalinas conhecida em São Paulo por suas tatuagens em aquarela e, ainda, Lays Alencar que lançará o livro "Crônicas Tatuadas". As tatuadoras dos estúdios participantes, além de convidadas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais também tatuarão durante o Flash Day. Todas as tatuadoras são palestrantes ou participantes do EITA.

"O objetivo de fechar o EITA com um flash Day é levar para as ruas e abrir para todas as mulheres um pouco do que vamos vivenciar durante os dois dias de cursos e palestras, além de dar a oportunidade de fazerem tatuagens em homenagem ao Dia da Mulher. Levar essa motivação e expor o trabalho das tatuadoras de forma acessível para todas as mulheres", explica Nicole Ognibeni uma das organizadoras do evento.

Os estúdios que irão receber o Flash Day são Sampa Art Tattoo (R. Benedito Lapin, 200 - Itaim Bibi), Hostel Tattoo (Rua Harmonia, 1235 - Vila Madalena) e o LOI (R. Augusta, 2163 - Jardins). O evento é aberto ao público.

A organização é da INK Society, a maior rede de estúdios de tatuagens em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, em parceria com a Tattoo2Me, um dos canais de tatuagem mais conhecido no Brasil. No portfólio da INK Society estão alguns dos mais importantes eventos de tatuagem e cultura POP do país, como Comic INK SP e Curitiba, e participação em grandes eventos como a CCPX, Pixel Show e Pet Experience.

Serviço Flash Day Tattoo
Horário: das 11 às 20h

Estúdios participantes:
Sampa Art Tattoo
https://www.instagram.com/sampaarttattoo/
R. Benedito Lapin, 200 - Itaim Bibi

Hostel Tattoo
https://www.instagram.com/hosteltattoo/
Rua Harmonia, 1235 - Vila Madalena

LOI – League of Inks Tattoo
https://www.instagram.com/leagueofinks.tattoo/
R. Augusta, 2163 - Jardins