Décima oitava edição da Maifest acontece nos dias 27 e 28 de Maio

Maio 22, 2017

Diversas barracas e tendas de comida junto com restaurantes venderão uma série de iguarias culinárias mundiais na XVIII MaiFest, nos dias 27 e 28 de maio, cujo tema é Lebenswelt (Mundo da Vida). Haverá grande variedade de pratos alemães como o currywurst, einsbein, salsichões, entre outros, assim como acarajé, nhoque, yakisoba e muito mais, que farão as pessoas se sentirem como se estivessem viajando ao redor do mundo. O festival contará com vários grupos performáticos, música ao vivo, danças e atividades para toda a família. A entrada é gratuita.

A SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, está presente na MaiFest há mais de dez anos e todo valor arrecado nos três restaurantes/tendas durante os dois dias de festa é revertido para os projetos sociais da entidade que ajudam cerca de 4.800 crianças na faixa etária de zero a três anos, 1.400 jovens e adultos, 2.100 idosos, totalizando cerca de 8.300 beneficiários anualmente.

O evento acontece das 10h às 22h, portanto para deixar as pessoas satisfeitas e com energia para curtir a programação cultural gratuita, serão servidos lanches em diversas barracas. No Rei do Joelho terá a famosa churrasqueira giratória com joelho de porco assado e joelho no pão francês. Quem quiser saborear outros pratos e mais petiscos pode ir ao bar germânico Zur Alten Mühle e experimentar canapés de linguiça no pão preto, o bolinho de carne e linguiça com recheio de queijos ou o prato Chucrute Garnie composto de joelho de porco, kassler, salsichas e batata sauté, o qual pode servir até 4 pessoas.

Durante o fim de semana, as ruas serão invadidas por produtos de criação local que são o patrimônio gastronômico e orgulho de algumas empresas como a Empório da Dona Mita, cujas conservas, antepastos e geleias são de fabricação própria.

Doces na MaiFest

A barraca Doçura Doces SP levará “pastelninho”, são pasteizinhos feitos com massa de leite ninho e recheados com Nutella, Ovomaltine, Oreo, nozes, limão e doce de leite. Já a Que Seja Doce terá doces finos artesanais, como macarons, canelés de Bordeaux, merengues e crème brûlée. E a Panya Brasil trará suas sobremesas como o Bienenstich, bolo com cobertura de caramelo com amêndoas e Schokoladenkuchen, bolo de chocolate amargo, úmido e macio. E ainda esperam por você: maçãs do amor, queijos, camarão crocante, cachorro-quente, produtos lácteos, doces cristalizados e em compotas, frutas banhadas no chocolate, cocadas, brigadeiros, rapaduras, pamonha, bicho-de-pé, entre outros.

Serviço

XVIII MaiFest
Dias: 27 e 28 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita

Fonte: http://www.maifestsp.org.br/