Curta metragem Homem-Ilha estreia no Youtube com a história de um jovem em isolamento sem internet

Julho 21, 2020

Até o dia 30 de julho de 2020, o curta metragem Homem-Ilha, da produtora independente Recicla Filmes, estará disponível no canal do Youtube do Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias, como parte do Projeto Curta em Casa. A montagem chegou à etapa final do projeto da SPCINE e agora participa de uma votação popular concorrendo a uma vaga na programação no 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, organizado pelo Associação Kinoforum.

O filme está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ipHDvHlLyEQ&feature=youtu.be e clicando no botão Gostei/Like da plataforma você ajuda o projeto a ser selecionado para o festival.

Além da exibição no Festival, se o vídeo for bem avaliado, ganhará a Finalização do Curta em HD, legendagem em inglês, exibição na plataforma Spcine Play e mentoria para aprimoramento do curta com um talento da Rede Paradiso.

O filme que tem produção da Recicla Filmes e direção de Weslley Nascimento, foi gravado e produzido na íntegra na casa do diretor durante o período de distanciamento social em razão da pandemia da COVID-19. Mais informações: https://www.facebook.com/reciclafilmes/

Sinopse

O que faz um jovem em isolamento ao perceber que sua conexão com a internet foi interrompida? Quando a aparelhagem que disponibiliza internet em sua casa entra em curto circuito, Manuel se dá conta de que agora está totalmente ilhado do mundo virtual. Sem possibilidades de acesso às redes e mídias sociais, ele já não consegue falar diariamente com seus amigos e as possibilidades de entretenimento as quais estava acostumado se esgotam. Será preciso reinventar sua rotina e encarar seus desprazeres para encontrar um novo lugar para pertencer.

Link para assistir e votar: https://www.youtube.com/watch?v=ipHDvHlLyEQ&feature=youtu.be

Ficha técnica

Roteiro, direção, fotografia e montagem: Weslley Nascimento. Elenco: Marcus Vinícius, Bruna Vilaça e Jean Salustiano.