Julho 01, 2020
Com um histórico de 12 anos na preparação de profissionais das mais diferentes áreas, o curso Teatro para Executivos do Núcleo de Artes Cênicas do Teatro FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado) está com inscrições abertas para a turma de setembro. O programa apresenta ferramentas das artes cênicas para apoiar a comunicação e o contato interpessoal dos participantes.
Mantendo o conceito de aulas 100% práticas, é dirigido a profissionais que desejam aprimorar algumas aptidões como trato com o público, improviso, capacidade de comunicação, criatividade, foco, controle das emoções e desenvoltura. Trabalha, ainda, técnicas que ajudam a melhor exercer suas funções e/ou negociações.
As professoras são as atrizes Nany Di Lima, que também é psicóloga dedicada ao teatro, cinema, televisão e consultoria de eventos corporativos, e Yara de Novaes, coach, diretora de teatro e preparadora de elenco para cinema.
Desde 2008, um público diverso já passou pelo palco do Teatro para Executivos, formado por médicos, engenheiros, advogados, jornalistas e profissionais da área comercial.
As aulas serão presenciais, mantendo o distanciamento e os cuidados estabelecidos pelas autoridades de saúde.
Curso de Teatro para Executivos
Turmas às quartas-feiras
De 09 de setembro a 28 de outubro - das 20h às 23h
Turmas às quintas-feiras
De 10 de setembro a 29 de outubro - das 20h às 23h
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Site: http://www.faap.br/teatro-executivo/
Informações: (11) 3662-7232 / 7235 ou teatro.cursos@faap.br
Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php