Curso de preparação de escritor da Casa das Rosas está com inscrições abertas

Junho 29, 2016

Os adolescentes e jovens entre 14 e 18 anos que gostam de escrever e desejam aprender técnicas e estilos já podem separar seus textos, pois as inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor Jovem foram prorrogadas para 30 de junho. O programa é uma iniciativa do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas.

O Clipe Jovem é totalmente gratuito e este ano abrirá duas turmas, com 30 vagas cada, cinco delas serão destinadas aos Jovens Aprendizes do Programa Fábricas de Cultura, do governo estadual. Para participar da seleção, basta preencher um formulário e anexar uma pequena mostra com textos (prosa ou poesia) de sua autoria. As inscrições podem ser feitas na recepção da Casa das Rosas ou no site.

O Clipe Jovem tem quatro módulos mensais, de agosto a novembro, ministrados por escritores e profissionais da literatura, com reconhecida competência. Cada módulo terá quatro encontros semanais de 2h30 cada, no período da tarde, totalizando 10h/aula por mês. Durante o curso, além do conteúdo teórico e de formação de repertório, os alunos participarão de oficinas de escrita e serão estimulados a produzir textos criativos e a discuti-los coletivamente.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: cae@casadasrosas.org.br
Preencha o formulário de inscrição

Fonte: http://casadasrosas.org.br/noticias/casa-das-rosas-prorroga-inscricoes-do-clipe-jovem-2016