Cultura como agente transformador da cidade é tema de debate no Itaú Cultural

Março 20, 2017

A edição de março do Brechas Urbanas debate como a cultura pode formar protagonistas e fortalecer as comunidades. No dia 23, quinta-feira, às 20h, no Itaú Cultural, acontece a conversa com o público mediada pelo jornalista Bruno Torturra.

Estarão presentes no encontro transformadoras sociais e educacionais que trabalham cotidianamente com essa temática. A psicopedagoga Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, é fundadora da Casa Zezinho, espaço de oportunidades e desenvolvimento para crianças e jovens em situações de alta vulnerabilidade social. Eliana Sousa e Silva atua no Observatório de Favelas e é coordenadora da Rede de Desenvolvimento da Maré, instituição que busca desenvolver projetos dentro de temáticas como educação, arte e cultura, segurança pública, comunicação e geração de trabalho e renda. A educadora Janaina Melo é responsável pelo desenvolvimento do Programa Pedagógico do Museu de Arte do Rio, o MAR, denominado Escola do Olhar.

O objetivo do Brechas Urbanas é repensar a vida nas cidades, tendo a arte como elemento transformador. Assim, procura fazer dos encontros um espaço para debater o que está por ser inventado e por ser criado dentro das ações nos centros urbanos. O bate-papo, aberto ao público, conta com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e é transmitido ao vivo pelo site do instituto.

Serviço
Brechas Urbanas
Dia 23 de março, às 20h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Local: Sala Multiuso
Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149 - Estação Brigadeiro do Metrô
Telefones: 11. 2168-1776/1777