CPTM inicia a 12ª Edição do Livro Livre

Outubro 17, 2017

A edição que vai de 23 a 27 de outubro é inspirada na música "Deixa a Vida me Levar" do compositor Zeca Pagodinho, portanto, o slogan da campanha deste ano é "Deixa o Livro me Levar". O tema sugere uma viagem pela literatura por meio da troca de livros entre os usuários.

Os usuários da CPTM poderão retirar livros gratuitamente em estantes itinerantes de doação e troca nas estações Luz, Vila Olímpia, Engenheiro Goulart, Santo André, Mogi das Cruzes, Suzano Piqueri, Caieiras e Ribeirão Pires.

Os leitores retiram os exemplares e depois de ler, os deixam em lugares públicos como bancos de trens e estações, para que os demais passageiros também possam ler e fazer a livre circulação das obras. A ideia é baseada no movimento “bookcrossing” que acontece em vários países do mundo.

Para fazer uma doação, basta deixar o exemplar em uma das estantes nas estações citadas. Desde a primeira edição da campanha, em 2006, o projeto já distribuiu mais de 200 mil exemplares. A inciativa acontece todos os anos no mês de outubro, em homenagem ao Dia do Livro, comemorado em 29 do mês.

Serviço
12ª Edição do Livro Livre
Data: De 23 a 27 de outubro
Horário de funcionamento das estações da CPTM
Estações com estantes de doação e troca: Luz, Vila Olímpia, Engenheiro Goulart, Santo André, Mogi das Cruzes, Suzano Piqueri, Caieiras e Ribeirão Pires