Centro de Pesquisa e Formação do Sesc oferece cursos gratuitos para a segunda quinzena de junho.

Junho 10, 2020

Confira os cursos on-line do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc para a segunda quinzena de junho. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 15 de junho:

Cinema e Literatura
De 18/6 a 9/7, quintas, das 14h às 16h. Grátis. 50 vagas.
O curso "Cinema e Literatura" realiza um panorama histórico para destacar as aproximações e distâncias entre essas artes. Com abordagens histórico-críticas e leituras encenadas, o curso explora as especificidades de cada arte, discute a noção de adaptação e destaca exemplos paradigmáticos em que o encontro do cinema com a literatura resulta em obras-primas.
Com Olga Fernández, atriz e doutoranda em artes cênicas pela ECA-USP, com projeto sobre o trabalho teatral no cinema de Leon Hirszman, a partir das influências de dispositivos de criação no Teatro de Arena na elaboração de seu próprio trabalho como diretor e como diretor de atores.
Com Adilson Mendes, historiador pela Universidade Estadual Paulista (2000), doutor pela ECA-USP. Autor de Trajetória de Paulo Emilio (Ateliê: 2013). Organizou o livro de Thomas Elsaesser Cinema como Arqueologia das Mídias (Edições Sesc: 2018).

Autoficções e "diários" em tempos e Pandemia
Dia 30/6, terça, das 19h às 21h. Grátis. 20 vagas.
O romancista de autoficção é um fabulador e criador de sua própria vida. Ele é aquele que inventa uma história a partir das suas experiências, das suas fantasias e de seus traumas - por isso precisa de um tempo para gestar e compreender o passado para escrever. É possível, então, escrever "literatura" neste momento conturbado ou apenas diários de quarentena? Nesta oficina este tema será discutido.
Com Jacques Fux, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2013, do Prêmio Capes de Tese, do Prêmio Cidade de Belo Horizonte e do Prêmio Manaus de Literatura. Autor de 7 livros. Doutor e pós-doutor em Literatura Comparada. Pesquisador na Universidade de Harvard (2012 a 2014).
Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2013, do Prêmio Capes de Tese, do Prêmio Cidade de Belo Horizonte e do Prêmio Manaus de Literatura. Autor de 7 livros. Doutor e pós-doutor em Literatura Comparada. Pesquisador na Universidade de Harvard (2012 a 2014).

Inscrições a partir do dia 15/6 no site do CPF Sesc (https://sescsp.org.br/cpf).
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
instagram.com/@cpfsesc facebook.com/@cpfsesc twitter.com/@cpfsesc youtube.com/@cpfsesc
Confira também os conteúdos exclusivos do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc https://em sescsp.org.br/aulascpf