Copagaz apresenta alta gastronomia desmistificada pelo chef Gustavo Pereira no Taste of São Paulo

Agosto 14, 2019

O maior festival internacional de restaurantes e chefs do mundo volta a São Paulo em agosto, durante seis dias de imersão em degustação, aulas e muito sabor. Em sua quarta edição, o Taste of São Paulo conta com os 26 melhores restaurantes e bares da cidade, 60 chefs do Brasil e mais de 70 expositores. A Copagaz, fornecedora oficial de gás do evento, terá um espaço no Taste of São Paulo e traz como atração principal em seu estande o chef Gustavo Pereira, reconhecido por seu buffet nos mais badalados circuitos do país.

Durante o festival, Gustavo ensinará 12 de suas receitas mais pedidas e adoradas em aulas interativas, no estande da Copagaz. Serão duas aulas por dia, com uma receita diferente, que vão de pratos vegetarianos, passando por carnes, peixes e até sobremesas requintadas.

As aulas serão abertas ao público do festival, porém os 12 primeiros participantes que chegarem ao estande terão o privilégio provar as delícias feitas na hora e alguns ainda terão a chance de auxiliar o chef durante a execução dos pratos.

Em 45 minutos de aula, o chef pretende desmistificar a alta gastronomia, como sendo complicada e impossível, em uma verdadeira imersão de sabores, ativando a marca registrada de Gustavo: memória afetiva. "Todo mundo tem em sua infância, ou momento especial da vida, aquele ingrediente, receita, ou tempero que se destaque na memória. Eu adoro trabalhar com isso. Sempre que vou elaborar um evento, faço questão de conversar com o organizador para chegar a esse diferencial. A gastronomia tem o poder de levar as pessoas a essa memória emotiva e eu aproveito muito disso em meu menu.", completa.

Uma das receitas apresentadas por Gustavo no evento é o Medalhão de Filé Mignon com Purê de Mandioquinha, receita de memória afetiva do chef.

Serviço:

Local: Clube Hípico de Santo Amaro | Rua Visconde de Taunay, 508
Datas: de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto
Horários: Sextas, das 17h às 23h; Sábados, das 12h às 17h e das 18h30 às 23h30; e Domingo, das 12h às 20h
Ingressos: Aqui.