Contadoras de histórias promovem encontro coletivo

Junho 22, 2020

Depois da experiência enriquecedora do primeiro trançado, as contadoras de histórias Ana Luísa Lacombe, Célia Gomes, Kelly Orasi e Vivian Catenacci unemse mais uma vez para esta 2a. trança de histórias.

Serão 5 encontros online (via ZOOM) para refletir sobre o lugar que as narrativas ocupam em nossas vidas, com suas potências transformadoras e poéticas.

Trazendo o tema: TRANSFORMAÇÃO como elo de reflexão, as narradoras de histórias selecionaram para cada encontro uma história, que será norteadora da conversa. Sua origem, as imagens contidas, os símbolos, as reverberações no tempo presente.

Cada narradora conduzirá um dos diálogos com narrativas e o encontro final será protagonizado pelos participantes, que elegerão seus temas de interesse e as histórias que dialogam com essas temáticas.

Serviço

Datas: sextas-feiras – das 17:30h às 19h. Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de Julho
Valor: R$ 200,00 (que podem ser divididos em parcelas conforme as regras do Pagseguro)
Pagamento pelo Pagseguro: https://pag.ae/7V-qXaKer
Informações pelo e-mail: trancadodehistorias@gmail.com

Kelly Orasi
Atriz, contadora de histórias e autora do livro infantil “A história que atravessou o oceano”. Premiada pela Revista Crescer com o espetáculo teatral “Dom Quixote, o cavaleiro sonhador”. Foi coordenadora e é professora dos Cursos Básico e Avançado de Contadores de Histórias realizado, desde 2007, pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Docente do curso de pósgraduação “Narração Artística – O contador de histórias no contexto urbano” d’A Casa Tombada/FACON.

Célia Gomes
Atriz, contadora de histórias, pedagoga e terapeuta especialista em arteterapia e psicologia transpessoal. Fundou a Cia Palavras Andantes e é integrante do grupo Vozes Bugras. Ministra cursos de teatro e narração de histórias e há 15 anos trabalha as narrativas como ferramenta terapêutica em situações de adversidade. Conduz grupos terapêuticos, atendimentos clínicos e círculos de estudos femininos.

Vivian Catenacci
Antropóloga, escutadeira e narradora de histórias. Começou a trilhar sua trajetória artística em 1998. Desenvolve projetos de formação e vivências sobre o livre brincar e aprender; narração oral e mediação de leitura. Encontros lúdico-formativos foram inspiração para sua pesquisa de mestrado sobre o contador de histórias contemporâneo. Há 10 anos realiza vivências lúdicas com famílias com bebês. Vivendo em Piracaia, faz a curadoria dos eventos literários do espaço cultural Casa Viva Piracaia.

Ana Luísa Lacombe - Atriz, contadora de histórias, ministra cursos sobre a arte narrativa, escreveu livros sobre o tema. Recebeu vários prêmios pelos seus espetáculos de teatro narrativo com a Cia Faz e Conta da qual é fundadora. professora dos Cursos Básico e Avançado de Contadores de Histórias realizado, desde 2007, pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Docente do curso de pós-graduação “Narração Artística – O contador de histórias no contexto urbano” d’A Casa Tombada/FACON.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/solo+inspirado+vida+sarah+bernhardt+faz+mes+temporada+gratuita+biblioteca+mario+andrade.php

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festa+julina+largo+batata+tera+show+circulado+fulo+comidas+tipicas.php

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nas+ferias+festival+allegria+reune+atracoes+gratuitas+teatro+musical+circo+capital.php

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/clima+ferias+menu+cultural+julho+oferece+pratos+com+gostinho+infancia+reflete+sobre+alimentacao+infantil.php

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+abre+portas+respeitavel+publico+com+programacao+gratuita+nas+ferias+julho.php

Nas férias de julho, CCBB Educativo – Arte e Cultura traz programação gratuita para toda a família.
Dentre as atividades voltadas aos pequenos estão contação de histórias, mediação de leitura, cantigas de roda, brincadeiras e oficinas lúdicas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nas+ferias+julho+ccbb+educativo+arte+cultura+traz+programacao+gratuita+para+toda+familia.php