Junho 22, 2020
Depois da experiência enriquecedora do primeiro trançado, as contadoras de histórias Ana Luísa Lacombe, Célia Gomes, Kelly Orasi e Vivian Catenacci unemse mais uma vez para esta 2a. trança de histórias.
Serão 5 encontros online (via ZOOM) para refletir sobre o lugar que as narrativas ocupam em nossas vidas, com suas potências transformadoras e poéticas.
Trazendo o tema: TRANSFORMAÇÃO como elo de reflexão, as narradoras de histórias selecionaram para cada encontro uma história, que será norteadora da conversa. Sua origem, as imagens contidas, os símbolos, as reverberações no tempo presente.
Cada narradora conduzirá um dos diálogos com narrativas e o encontro final será protagonizado pelos participantes, que elegerão seus temas de interesse e as histórias que dialogam com essas temáticas.
Serviço
Datas: sextas-feiras – das 17:30h às 19h. Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de Julho
Valor: R$ 200,00 (que podem ser divididos em parcelas conforme as regras do Pagseguro)
Pagamento pelo Pagseguro: https://pag.ae/7V-qXaKer
Informações pelo e-mail: trancadodehistorias@gmail.com
Kelly Orasi
Atriz, contadora de histórias e autora do livro infantil “A história que atravessou o oceano”. Premiada pela Revista Crescer com o espetáculo teatral “Dom Quixote, o cavaleiro sonhador”. Foi coordenadora e é professora dos Cursos Básico e Avançado de Contadores de Histórias realizado, desde 2007, pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Docente do curso de pósgraduação “Narração Artística – O contador de histórias no contexto urbano” d’A Casa Tombada/FACON.
Célia Gomes
Atriz, contadora de histórias, pedagoga e terapeuta especialista em arteterapia e psicologia transpessoal. Fundou a Cia Palavras Andantes e é integrante do grupo Vozes Bugras. Ministra cursos de teatro e narração de histórias e há 15 anos trabalha as narrativas como ferramenta terapêutica em situações de adversidade. Conduz grupos terapêuticos, atendimentos clínicos e círculos de estudos femininos.
Vivian Catenacci
Antropóloga, escutadeira e narradora de histórias. Começou a trilhar sua trajetória artística em 1998. Desenvolve projetos de formação e vivências sobre o livre brincar e aprender; narração oral e mediação de leitura. Encontros lúdico-formativos foram inspiração para sua pesquisa de mestrado sobre o contador de histórias contemporâneo. Há 10 anos realiza vivências lúdicas com famílias com bebês. Vivendo em Piracaia, faz a curadoria dos eventos literários do espaço cultural Casa Viva Piracaia.
Ana Luísa Lacombe - Atriz, contadora de histórias, ministra cursos sobre a arte narrativa, escreveu livros sobre o tema. Recebeu vários prêmios pelos seus espetáculos de teatro narrativo com a Cia Faz e Conta da qual é fundadora. professora dos Cursos Básico e Avançado de Contadores de Histórias realizado, desde 2007, pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Docente do curso de pós-graduação “Narração Artística – O contador de histórias no contexto urbano” d’A Casa Tombada/FACON.
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novas+exposicoes+simoes+assis+apresenta+coletiva+com+foco+poeticas+latino+americanas+individual+mika+takahashi.php
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+artesanato+volta+mercado+municipal+santo+amaro+com+edicao+inverno.php
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+procura+vaga+para+palhaca+tera+apresentacoes+gratuitas+sao+bernardo+campo.php
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mulheres+cena+promove+intercambios+entre+artistas+envolvendo+relacoes+entre+corpo+arte+cena+vida+sua+edicao.php
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/esportes+rua+chega+suas+ultimas+semanas+com+programacao+gratuita+quatro+pracas+sao+paulo.php
Parlapatões apresenta a 6ª edição da Palhaçada Geral.
O festival traz 50 atrações nacionais e internacionais para todos os públicos, com estreias e espetáculos inéditos no Brasil. A programação gratuita oferece 14 dias de espetáculos, oficinas, bate-papo, apresentações variadas e muitas risadas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/parlapatoes+apresenta+edicao+palhacada+geral.php
Cia. São Jorge de Variedades conta sua história em show musical.
Em setembro, o público poderá acompanhar apresentações gratuitas em diferentes palcos de São Paulo: Teatro Paulo Eiró (3 de setembro, quarta-feira, 21h); Teatro de Arena Eugênio Kusnet (21 de setembro, domingo, 20h); Teatro Cacilda Becker (24 de setembro, quarta-feira, 21h) e Teatro de Contêiner Mungunzá (29 de setembro segunda-feira, 20h).
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cia+sao+jorge+variedades+conta+sua+historia+show+musical.php