Contadoras de histórias promovem encontro coletivo

Junho 22, 2020

Depois da experiência enriquecedora do primeiro trançado, as contadoras de histórias Ana Luísa Lacombe, Célia Gomes, Kelly Orasi e Vivian Catenacci unemse mais uma vez para esta 2a. trança de histórias.

Serão 5 encontros online (via ZOOM) para refletir sobre o lugar que as narrativas ocupam em nossas vidas, com suas potências transformadoras e poéticas.

Trazendo o tema: TRANSFORMAÇÃO como elo de reflexão, as narradoras de histórias selecionaram para cada encontro uma história, que será norteadora da conversa. Sua origem, as imagens contidas, os símbolos, as reverberações no tempo presente.

Cada narradora conduzirá um dos diálogos com narrativas e o encontro final será protagonizado pelos participantes, que elegerão seus temas de interesse e as histórias que dialogam com essas temáticas.

Serviço

Datas: sextas-feiras – das 17:30h às 19h. Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de Julho
Valor: R$ 200,00 (que podem ser divididos em parcelas conforme as regras do Pagseguro)
Pagamento pelo Pagseguro: https://pag.ae/7V-qXaKer
Informações pelo e-mail: trancadodehistorias@gmail.com

Kelly Orasi
Atriz, contadora de histórias e autora do livro infantil “A história que atravessou o oceano”. Premiada pela Revista Crescer com o espetáculo teatral “Dom Quixote, o cavaleiro sonhador”. Foi coordenadora e é professora dos Cursos Básico e Avançado de Contadores de Histórias realizado, desde 2007, pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Docente do curso de pósgraduação “Narração Artística – O contador de histórias no contexto urbano” d’A Casa Tombada/FACON.

Célia Gomes
Atriz, contadora de histórias, pedagoga e terapeuta especialista em arteterapia e psicologia transpessoal. Fundou a Cia Palavras Andantes e é integrante do grupo Vozes Bugras. Ministra cursos de teatro e narração de histórias e há 15 anos trabalha as narrativas como ferramenta terapêutica em situações de adversidade. Conduz grupos terapêuticos, atendimentos clínicos e círculos de estudos femininos.

Vivian Catenacci
Antropóloga, escutadeira e narradora de histórias. Começou a trilhar sua trajetória artística em 1998. Desenvolve projetos de formação e vivências sobre o livre brincar e aprender; narração oral e mediação de leitura. Encontros lúdico-formativos foram inspiração para sua pesquisa de mestrado sobre o contador de histórias contemporâneo. Há 10 anos realiza vivências lúdicas com famílias com bebês. Vivendo em Piracaia, faz a curadoria dos eventos literários do espaço cultural Casa Viva Piracaia.

Ana Luísa Lacombe - Atriz, contadora de histórias, ministra cursos sobre a arte narrativa, escreveu livros sobre o tema. Recebeu vários prêmios pelos seus espetáculos de teatro narrativo com a Cia Faz e Conta da qual é fundadora. professora dos Cursos Básico e Avançado de Contadores de Histórias realizado, desde 2007, pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Docente do curso de pós-graduação “Narração Artística – O contador de histórias no contexto urbano” d’A Casa Tombada/FACON.