Constituição para crianças e adolescentes, conversa com o escritor Antonio Prata, 80 anos do Batman e musical que contempla o Setembro Amarelo são destaques no Festival do Livro em Família.

Setembro 18, 2019

No próximo sábado, dia 21 de setembro, das 9h às 14h, acontece mais uma edição do tradicional Festival do Livro em Família (Flif) do Colégio Rio Branco, na Avenida Higienópolis, 996, em São Paulo. O evento é gratuito e aberto ao público, com atividades indicadas para todas as faixas etárias.

O embaixador da UNESCO, Marcos Ueda, fará a abertura do evento falando sobre Direitos Humanos e os desafios para o Desenvolvimento Sustentável.

Entre os destaques do festival está a presença do escritor e colunista do jornal Folha de S.Paulo, Antonio Prata, autor de livros para adultos e infanto-juvenis como "Felizes quase sempre", "A menina que morava no chuveiro", "Jacaré, não!", entre outros, para um bate-papo sobre a sua trajetória literária, além da presença dos renomados autores Keka Reis, Bernardo Carvalho e Jonas Ribeiro.

"Constituição é coisa de jovem, sim" é o tema da conversa com Oriana White, na qual a autora vai abordar a importância da Constituição Federal, de uma forma lúdica com linguagem simples e acessível a todos.

A oficina Batman 80 anos, que percorre a história do homem morcego nas últimas oito décadas, será ministrada por Bruno Andreotti, aficionado por super-heróis em geral desde a série estrelada por Adam West e mais ainda pela mídia na qual nasceram, os quadrinhos. Andreotti escreve periodicamente sob o pseudônimo de Nerdbully no blog Quadrinheiros, com canal e podcast.

O evento conta, ainda, com diversas outras atrações como rodas de contação de histórias, literatura de cordel, venda de livros, oficinas de robótica e caricaturas, Oficina Faber Castell e dramatizações.

Uma novidade voltada à área da Educação será o lançamento e sessão de autógrafos do livro "Educando no Século XXI – Inovar para Educar, Educar para Inovar", que reúne artigos de 51 educadores do Colégio Rio Branco para o compartilhamento de práticas e experiências em sala de aula.

O festival oferece inúmeras atrações culturais, barracas com comidas e doces especiais, exposição e venda de livros para crianças de todas as idades, jovens, adultos e para toda a família.

Com o objetivo de levar reflexão e contemplar a campanha de conscientização "Setembro Amarelo", às 16h, após o encerramento das atividades do evento, acontecerá a apresentação do musical Caro Evan Hansen – um sucesso da Broadway, com abordagem sobre conflitos internos e saúde mental. Produzida por um grupo de alunos e ex-alunos da instituição e indicada ao público jovem.

Mais informações e programação completa aqui.

SERVIÇO

Festival do Livro em Família

Data: 21/9, sábado

Horário: 9h às 14h

Local: Colégio Rio Branco

Av. Higienópolis, 996

Entrada Franca