CONSEG Campo Grande convida a comunidade à próxima reunião
Outubro 20, 2005

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do 99DP, Campo Grande, través do seu presidente, Sérgio Berti, convida a comunidade a participar da sua próxima reunião, no dia 31 de outubro às 19h30, no Colégio Magister (Av. Interlagos, 800), para discutir, junto às autoridades policiais e municipais, os problemas da região, e possíveis soluções aos mesmo.

Se você não pôde comparecer à última reunião (26/09/05), saiba o que foi tratado na ocasião :

1) Casa da Praça - Ações Comunitárias
A Sra. Célia, da ONG Casa da Praça esclareceu a atuação da entidade, o mapeamento específico da área do Campo Grande e as providências que são tomadas em base após resultados obtidos, quantitativamente ainda não muito expressivos.

2) Cia. de Engenharia de Trânsito - CET
A representante da CET anotou as reivindicações da comunidade e esclareceu as providências tomadas em relação aos cruzamentos da "nova" Av. Eusébio Stevaux.
Informou sobre estudos que estão sendo realizados visando atender reivindicações dos moradores da City Campo Grande e do Jardim Marajoara, e alguns outros estudos, como por exemplo o conjunto de semáforos na av. Interlagos, próximos ao Hipermercado Extra, em razão do sistemático desrespeito por parte dos motoristas.

3) Debate "Rejeitos Radioativos" e "Contaminação da Água"
O Subprefeito Sr. Barros Munhoz registrou a repercussão do debate havido na reunião do mês de agosto, que por seu intermédio chegou ao conhecimento do Prefeito de São Paulo, o qual manifestou-se solidário com a comunidade da região, e declarou que o assunto, a partir de então, será tratado como "uma questão do Município".

4) Reunião com a CETESB
Ainda em relação à contaminação dos lençóis freáticos e aqüíferos da região, foram apresentados os resultados da reunião da Diretoria do Conseg com a CETESB. Na ocasião, ficou acertado que a própria CETESB atenderá a todo e qualquer pedido de exame de água de poços por empresas, moradores e condomínios da região, sem qualquer ônus para o solicitante. Registrou-se que uma das empresas que exploram e comercializam água mineral, citada no debate, já providenciou o referido exame e nada foi constatado de irregular. Quanto às demais, a CETESB informa que, se não partirem das próprias empresas, os pedidos de exame somente poderão ser atendidos se requisitados pela Vigilância Sanitária.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo