7ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece neste sábado
Maio 22, 2007

A Subprefeitura Ipiranga e o Conselho Tutelar do Ipiranga vão realizar a 7ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente no próximo sábado, dia 26, das 8 às 17 horas, no CEU Meninos.

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é um momento em que pais e educadores se reúnem para conferir se realmente vem sendo cumprido o que está estabelecido na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo do encontro é apontar perspectivas das políticas públicas para os próximos dois anos e a construção da paz por meio de um projeto de vida sem violência para crianças e jovens.

Ao mesmo tempo, e no mesmo local, acontecerá a 5ª Conferência Lúdica, um espaço privilegiado de discussão e reflexão. Conta com a participação efetiva das crianças e adolescentes inscritos, representando as escolas e entidades da região e contribuindo de forma significativa para fazer valer seus direitos.

Durante a programação, haverá leitura do Regimento Interno, palestras, plenárias e oficinas temáticas abordando os temas Esporte e Lazer; Saúde; Educação - o que queremos com a nossa escola; Meio ambiente; Minha família, Minha casa e meu bairro; Trabalho, Emprego e renda; Maioridade penal x Violência; Drogas.

Serviço:
Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ipiranga
Data: 26 de maio (sábado)
Horário: 8 às 17 horas
Local: CEU Meninos
Endereço: Rua Barbinos, 111,  São João Clímaco
 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo