Condomínio Cultural oferece workshop de dança gratuito

Dezembro 05, 2016

O workshop de dança Brain Diving (mergulho no cérebro) é uma pesquisa de linguagem em dança que experimenta campos de trocas e conexão entre os participantes. O conteúdo principal é apresentar questões ligadas ao recondicionamento do corpo contemporâneo. Sendo assim, ele expõe a textura de um corpo provocado através de práticas em estúdio, seguindo um procedimento de ações que resultam em um método específico da linguagem proposta. Dentro dessa metodologia surge o despertar de um físico cuja amplitude traz à tona um estado de presença específico em cena.

Fernando Martins, estudos para o desenvolvimento da linguagem Brain Diving, estabeleceu uma aproximação com outras culturas e pensamentos, sem a pretensão de levantar questionamentos sobre, mas experimentar um campo novo de conexões e trocas. Investigações corporais com outros jovens coreógrafos e cientistas na Random Collision - Groningen, foram fundamentais para se chegar até a o nome da pesquisa: Brain Diving.

A técnica de dança propõe desafios que levam os participantes a lugares não óbvios. É importante ressaltar que o pensamento da pesquisa não constrói uma técnica específica, mas sim a reflexão do movimento consciente. Por ser uma atividade voltada ao reconhecimento do próprio corpo, não-bailarinos ou artistas de outras áreas podem participar dos workshops sem nenhum tipo de restrição.

"O Brain Diving começa na consciência. Os participantes vão mapeando o corpo a partir das grandes articulações e depois nas pequenas, percebendo que há partes do corpo que não estão conscientemente recebendo movimento/informação. O pensamento em Brain Diving pode ser comparado a uma teia de aranha, que independentemente de onde se encosta, ela inteira recebe a informação do toque ao mesmo tempo", diz Fernando.

Serviço
Gratuito
Quando: 8 e 9 de dezembro,
Horário: das 14h às 18h
Local: Rua Mundo Novo, 342 – Vila Anglo Brasileira (Condomínio Cultural)
Capacidade: 15 pessoas
Quem pode participar: A atividade é voltada para pessoas com ou sem experiência em dança a partir de 16 anos.
Inscrição: Enviar e-mail para contatoshopsui@gmail.com com o assunto Workshop de BRAINDIVING e escrever no corpo do e-mail nome completo, data nascimento e telefone para contato. Para mais informações, ligar para 97040-1750.