Concertos Uniespírito apresentam a pianista Maria José Carrasqueira

Outubro 31, 2018

Interpretando clássicos da música erudita, no dia 10 de novembro, sábado, às 20h, a renomada pianista Maria José Carrasqueira se apresenta no auditório do Pineal Mind Instituto de Saúde. No repertório da artista estarão C. Debussy, J. Sibelios, E. Wild e Ernest Nazareth. A apresentação faz parte da série "Concertos Uniespírito", organizada pela Universidade Internacional de Ciências do Espírito (Uniespírito), que mensalmente convida um artista renomado.
Maria José Carrasqueira é uma conhecida intérprete brasileira que foi definida pela grande mestra Eliane Richepin como uma "musicista de coração". Ela se apresenta continuamente nos EUA, Europa, Nova Zelândia, Armênia e América Latina como solista, camerista e recitalista. Seu CD com obras de E. Nazareth, lançado na Europa pelo selo SOLSTICE e YB, no Brasil, foi agraciado com 4 estrelas pelas revistas "Le Monde De La Musique" e "Diapason", de Paris, recebendo aclamação unânime em seu país de origem.
O ingresso custa R$ 25,00 e a renda será revertida para a compra de mantimentos aos índios tupi-guaranis do Vale do Ribeira.

Concertos Uniespírito
Lançado em janeiro deste ano, o projeto "Concertos Uniespírito", consiste numa série de apresentações musicais mensais de artistas brasileiros renomados no estilo clássico, com preços acessíveis e fins filantrópicos.
"No projeto, reuni duas grandes paixões: a música e a medicina. A música, comprovadamente, traz vários benefícios para a saúde, como, por exemplo, o alívio de dores e a melhora na memória. Isto acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, liberando a dopamina e causando uma sensação de bem-estar. E tem sido utilizada por médicos e terapeutas como tratamento complementar de diversos problemas, com resultados muito positivos. Portanto, não é só um entretenimento ou uma medida para relaxar, mas promoção de saúde", explica o dr. Sérgio Felipe de Oliveira, fundador da Uniespírito e diretor-clínico da Pineal Mind Instituto de Saúde.
A curadoria do projeto é do maestro e pianista Miguel Laprano, o qual explica que "o foco destes concertos é a música de câmara, ou seja, a música para pequena sala, e eles são voltados para o público em geral, pacientes da clínica e alunos da Uniespírito". E acrescenta: "além da gama de profissionais, tratamentos médicos e psicológicos da Pineal Mind, o dr. Sérgio Felipe quis oferecer também o poder relaxante e curativo da música. Unindo assim, a medicina e a música, e criando este espaço maravilhoso, mais uma opção para a cena musical erudita paulista".

Uniespírito
A Universidade Internacional de Ciências do Espírito tem por objetivo capacitar pessoas para a realização de projetos transformadores de ação social, com características transculturais e transdisciplinares. Utiliza o modelo integrativo bio-psico-sócio-espiritual proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), respeitando a diversidade humana, religiosa e cultural do sujeito e da sociedade. Para mais informações sobre a Universidade, acessarwww.uniespirito.com.br.

SERVIÇO:
Concerto da pianista Maria José Carrasqueira
Dia: 10 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: Às 20h
Local: Auditório do Pienal Mind Instituto de Saúde
Rua Paulo Orozimbo, 916, Aclimação, São Paulo, SP
Ingresso: R$ 25,00
As reservas devem ser feitas através do número (11) 3209-5531. O pagamento é realizado no local.

Fonte: waniatorres1@gmail.com