Companhia da Sombra oferece Curso de Teatro de Sombras

Março 01, 2016

A Companhia da Sombra juntamente com o Espaço Cultural Capitu apresentam o curso de Teatro de Sombras, O Fantástico Mundo do Teatro de Sombras. A sombra sempre fascinou o homem e está presente em sua vida desde a origem da humanidade. O teatro de sombras foi uma das primeiras manifestações teatrais e por muito tempo esteve adormecida, mas nos últimos anos essa arte vem crescendo de modo significativo. O seu ressurgimento na contemporaneidade possibilita o cruzamento de técnicas muito antigas com a tecnologia atual, cria um teatro de sombras que dialoga com o presente, trabalha com o lúdico, com o imaginário e com o fantástico, despertando grande interesse devido a sua plasticidade, beleza e magia.

Sobre o curso

A Oficina de Teatro de Sombras oferecida pela Companhia da Sombra tem o objetivo de introduzir os participantes no universo do teatro de sombras e suas linguagens. O curso é composto por seis módulos, sendo possível cursá-los individualmente.

No dia 05 de março inicia-se o primeiro módulo – Introdução ao Teatro de Sombras. Neste módulo o participante irá conhecer uma breve história do teatro de sombras e suas principais técnicas, irá conhecer os principais grupos de teatro de sombras do Brasil e do mundo, além de aprender os conceitos físicos da luz e os principais equipamentos utilizados para descobrir como obter os principais efeitos do Teatro de Sombras. O curso contempla ainda uma breve montagem de uma cena de Teatro de Sombras opacas na caixa, onde cada aluno poderá construir o seu boneco e começar a entender como funciona a manipulação para teatro de sombras.

O curso não tem requisitos e é voltado para adultos, pais, professores, adolescentes e jovens interessados em teatro de sombras.
O primeiro módulo do curso tem carga horária de 12 horas, e acontecerá nos dias 05 e 19 de março e 02 e 16 de abril no Espaço Cultural Capitu, em São Paulo/SP, das 13h às 16h. O investimento para o primeiro módulo é de R$ 150,00 com todos os materiais necessários inclusos.

Ficha Técnica
Módulo 1 - Introdução ao Teatro de Sombras
Coordenadora da oficina: Daiane Baumgartner
Técnico e produtor: Bruno Hayata
Comunicação Visual: Glaucia Silva

Serviço

Carga horária: 12 horas
Dias: 05 e 19 de Março, 02 e 16 de Abril - Das 13h00 às 16h00
Local: Espaço Cultural Capitu: Rua Muriaé, 48 - Via Dom Pedro I (5 minutos do metrô Ipiranga)
Investimento: R$ 150,00 - Material didático incluso!
Inscrições e informações:
oficina@companhiadasombra.com.br
Daiane Baumgartner: (11) 96499-2861
Espaço Cultural Capitu: (11) 2893-8064