Começa, neste fim de semana, a 9ª Virada Cultural Inclusiva - Participação Plena

Novembro 28, 2018

Por que realizar a Virada Inclusiva? Porque, além de celebrar o Dia Internacional da pessoa com deficiência, celebrado dia 3 de dezembro, incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô, e todos os espaços possíveis.
Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível que começou no estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional.
Desde 2010, o evento reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos e, juntas, cantam, dançam, caminham, andam em bicicletas adaptadas ou comuns, jogam, participam e assistem às inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece a Virada Inclusiva. São três dias, nos quais a sociedade pode vislumbrar e experienciar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.
Cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas.
Caso você queira ser voluntário, é preciso fazer inscrição pelo site do evento. Ser voluntário é doar tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e, com isso, melhorar a qualidade de vida da comunidade, observado os princípios da solidariedade, da participação, da cooperação, da complementaridade, da gratuidade, da responsabilidade e da convergência.
De qualquer modo, vale a pena ficar atento à programação, que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2018, em diversos locais da capital, e ir prestigiar o evento.

Serviço:
Data: 1 a 3 de dezembro de 2018
Para saber sobre os locais e horários das atividades, confira a programação do evento.