Combate Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Tema de Livro Lançado Em SP

Maio 15, 2019

Um dos assuntos que mais demandam a atenção da nossa sociedade, o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, será o tema de um evento especial que será realizado no dia 18 de maio, na Livraria NoveSete - uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo.

Na mesma data escolhida para ser o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a livraria realiza o lançamento do livro ilustrado Leila (Editora Abacatte, 52 págs.), de Tino Freitas e Thais Beltrame. A obra, voltada para o público infantil, trata-se de um importante instrumento para dialogar com os leitores também sobre temas sensíveis, como abuso sexual, muitas vezes percebidos como distantes do "politicamente correto".

O evento, com entrada franca, tem início a partir das 15h com uma roda de conversa em que os autores darão ênfase ao processo de criação, revelando segredos dessa produção que, desde a ideia inicial até seu lançamento, percorreu cerca de quatro anos. O encontro terá a participação de Aline Matos, advogada atuante na área dos Direitos Humanos (gênero, raça, infância e Juventude) e presidenta do Conselho da EMEI Manoel Soares Neiva (Ipiranga) e Camila Fattori, psicóloga e psicopedagoga, com atuação em projetos de educação não-formal com crianças e adolescentes, atualmente Coordenadora de Projetos da Comunidade Educativa CEDAC.

Os participantes abordarão questões sobre a importância da Literatura Infantil, além de discorrer sobre o abuso ou exploração sexual de crianças. Em seguida, os autores participarão de uma sessão de autógrafos com o público presente.

SERVIÇO:

LIVRARIA NOVESETE

Evento de lançamento do livro "Leila", de Tino Freitas e Thais Beltrame

Roda de conversa sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia: 18 de maio, sábado

Horário: a partir das 15h

Grátis