Com transmissão online pelo YouTube, a 9ª edição da Ação do Coração acontece neste domingo

Julho 30, 2020

A 9ª edição da Ação do Coração será realizada neste domingo, 2 de agosto, a partir das 11h, em formato inédito, adaptado às orientações da Organização Mundial de Saúde: um evento online, com transmissão pelo YouTube.

A iniciativa é da Associação Eduardo Furkini, de Santos (SP), atualmente realizada em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno do Recife (PE).

A live da 9ª Ação do Coração vai reunir depoimentos e histórias, além de inúmeras atrações que representam a diversidade musical brasileira.

Entre os convidados estão a cantora Elba Ramalho, o cartunista Maurício de Sousa; a Orquestra do Instituto GPA, sob regência do maestro Daniel Misiuk; o saxofonista e compositor de frevo Maestro Spok, a cantora Nádia Maia e o cordelista Tião Simpatia; o cantor San Da Mi (ex-vocalista do Sambô); e diversos músicos santistas, entre eles Caio Mesquita, Didi Gomes, Márcio e Vavá, Fernando Negrão, Sambalia Trio, LC Negão, Pedrinho da Rima, Serginho Zimbauê e a escola de samba Real Mocidade Santista.

O aplicativo

Em paralelo à transmissão, um aplicativo gratuito, desenvolvido especialmente para a campanha será utilizado não só para manter a tradição da confecção e envio de corações (agora virtualmente), como também arrecadar doações online de 1 kg de arroz (R$ 3) ou de uma cesta básica com 11 itens (R$ 35) para qualquer cidade ou estado onde existam instituições participantes da campanha. Dicas sobre como cuidar do coração "físico" também são parte do conteúdo.

O aplicativo, doado pelo programador Igor Ponce, está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android e IOS e no site www.acaodocoracao.org.br. Desde seu lançamento, a ferramenta já vem sendo utilizada por brasileiros de 17 estados, além de usuários residentes em países como Portugal, Estados Unidos, Turquia, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Sobre a Ação do Coração

A Ação do Coração é um movimento de doação coletiva permeado pela solidariedade. Foi criada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, com quem presenciou uma iniciativa semelhante em viagem à Europa.

Desde 2002, em oito edições presenciais, a Ação do Coração já reuniu 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações confeccionados por voluntários de 17 países, além de 66 mil toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas.

O tema de 2020 ganhou significado ainda mais expressivo para dialogar com os tempos atuais: "Um Meio de Amar e Ressignificar o Ambiente", que ressalta a importância da solidariedade e do amor como elementos transformadores.

Serviço
9ª Edição - Campanha Ação do Coração (Online)
Data: Domingo, 2 de agosto de 2020.
Horário: A partir das 11h.
Aplicativo para doação disponível para os sistemas Android e IOS.
Transmissão pelo YouTube
www.acaodocoracao.org.br