Colégio Rio Branco promove Festival do Livro em Família

Agosto 28, 2017

O Colégio Rio Branco realiza no dia 02 de setembro, sábado, das 9h às 15h, na Av. Higienópolis, 996 - o Festival do Livro em Família 2017. Gratuito e aberto ao público geral, o evento conta com inúmeras atrações culturais e literárias, food trucks e muitas atividades para crianças, jovens e toda a família.

Um dos destaques do evento é a palestra Cem dias entre o céu e o mar apresentada pelo escritor e navegador brasileiro, Amir Klink - cuja inscrição deve ser feita pelo site -, além da sessão de contação de histórias Jararaca sim, com muito orgulho, que acontece com a apresentação e manuseio de cobras vivas.

Em homenagem aos 50 anos de carreira da escritora infantil, Ruth Rocha, a contadora de histórias, Marina Bastos, apresentará O Menino que quase virou cachorro.

Durante a palestra Uma estrela na escuridão, o único sobrevivente brasileiro do Holocausto, Andor Stern, falará sobre as memórias que envolvem um dos piores genocídios da história do ocidente, durante a segunda guerra mundial.

Para contemplar a cultura brasileira e a literatura de cordel, haverá apresentação do ator, humorista e cordelista, Costa Senna e, também, de Mari Barçalobre. Além das apresentações e presença de escritores e contadores de histórias, vivências musicais e corporais, haverá espaço para compra de livros e outras atividades. A entrada é livre. Para saber sobre essas e outras atrações acesse: www.crb.g12.br.