Junho 13, 2025
Nos dias 14 e 15 de junho, o Largo da Batata, em Pinheiros, vai se vestir de bandeirinhas e se transformar na Festa Junina do Largo, promovida pela plataforma gastronômica Cola em Sampa. Com entrada gratuita e espaço pet friendly, o evento ainda recebe, simultaneamente, o Festival do Morango, que promete uma explosão de sabores com sobremesas irresistíveis, combinando a fruta mais amada do mundo com chocolate, merengue e chantilly.
Idealizado para ser o mais autêntico e saboroso arraial de São Paulo, o evento reúne todas as delícias típicas que aquecem o coração: canjica, arroz doce, pamonha, pipoca, milho verde, espetinhos, caldos, buraco quente, além dos clássicos quentão e vinho quente.

"As festas juninas vêm ganhando cada vez mais força, marcadas por danças animadas, música boa, brincadeiras, comidas típicas e uma alegria contagiante que atravessa gerações, preservando tradições seculares que exaltam a cultura popular e a religiosidade", explica Willian Vendramini, cofundador do Cola em Sampa.
E como toda festa junina que se preze, a animação é garantida! A paquera vai rolar solta com correio elegante. E no domingo, às 19h, haverá um concurso de traje típico com votação aberta ao público, que contemplará o vencedor com prêmio de 500 reais, 300 reais para o segundo colocado e 200 reais para o terceiro.
A programação inclui ainda shows com ritmos sertanejos e regionais, para ninguém ficar parado e todo mundo se jogar na dança.
Sábado
14h – Cantora Maria Fernanda, interpreta o melhor do sertanejo, forró, arrocha e modão
17h – Quadrilha Junina Asa Branca de São Paulo vai esquentar o arraial com seu elenco de 55 integrantes
18h – Guilherme Gonçalves apresenta repertório de Sertanejo Universitário, modão, forró e arrocha
Domingo
14h – Calango Bravo: o grupo promete sacudir a plateia com mistura rock com forró e ritmos nordestinos
18h – Dupla Guilherme e Helluan com o melhor do sertanejo
19h – Concurso popular de traje típico com premiação
Serviço
Festa Junina do Largo e Festival do Morango
Data: 14 e 15 de junho
Horário: das 11h às 21h
Endereço: Largo da Batata (a 1 minuto da estação Faria Lima do Metrô)
Entrada franca
Evento pet friendly
Promoção e organização: Cola em Sampa
Apoio: Subprefeitura de Pinheiros
Sobre o Cola em Sampa
Criado há quatro anos por William Vendramini, Guilherme Caetano e Priscila Arantes, o canal digital especializado em gastronomia traz por meio de blog, TikTok, Instagram e YouTube, dicas de eventos e endereços em São Paulo, onde os amantes da gastronomia podem saborear os melhores lanches, pratos da culinária brasileira e internacional. Saiba mais no blog e no Instagram @colaemsampa.
Fonte: Lilás Comunicação
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/noite+virada+cultural+ccbb+apresenta+classicos+samba+pagode+show+gratuito+grupo+pago.php
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/comedia+tragica+brasil+destituido+questiona+colonizacao+pais+estreia+ccsp.php
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/round+historia+emile+griffith+homenageia+dos+maiores+boxeadores+historia+nova+temporada+tusp.php
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novas+edicoes+projeto+sonora+brasiliana+itau+cultural+apresentam+allan+abbadia+camila+silva.php
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nesta+semana+mundo+circo+recebe+circo+moscou+mini+circo+vai+vai+crianca+feliz+conforto+cia+cia+imediata+teatro+chungo+malungo.php
Itaú Cultural recebe Osmar Prado e Maurício Machado em curta temporada da peça O Veneno do Teatro.
Versão brasileira para a obra do premiado dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, já encenada em 62 países, a montagem leva à cena uma história de suspense na qual um excêntrico marquês convida um ator ambicioso e renomado a interpretar uma peça de sua autoria. A trama, no entanto, vira um jogo psicológico de dominação do marquês sobre o ator.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+osmar+prado+mauricio+machado+curta+temporada+peca+veneno+teatro.php