Clubinho de Leitura incentiva crianças a apreciar o universo literário

Agosto 24, 2016

No dia 27 de agosto, o Sesc Vila Mariana irá realizar o "Clubinho de Leitura", com a Cia. Alcina da Palavra, em sua Sala de Leitura. A atividade é uma oportunidade para crianças e pais desfrutarem de um momento de descobertas através dos livros e histórias que serão compartilhadas.

O Clubinho de Leitura tem a proposta de estimular o exercício da escuta da leitura em voz alta, possibilitando a troca de ideias e de informações entre diferentes gerações. Neste encontro, os arte-educadores da Cia. Alcina da Palavra apresentam um diversificado acervo de livros e convidam os participantes a conversarem sobre os seus gostos literários e dialogar sobre os perfis de cada livro e cada leitor.

A Cia. Alcina da Palavra nasceu do encontro de artistas, atores e contadores de histórias com o objetivo de produzir e realizar pesquisas para promover contações de histórias, oficinas, mediação de leitura e literatura interativa. A pesquisa do grupo tem como base a valorização da cultura popular por meio de histórias de tradição oral e da literatura infantil.

Serviço
"Clubinho de Leitura"
Dia 27 de agosto, sábado, às 15 horas
Dia 24 de setembro, sábado, às 15 horas
Local: Sala de Leitura (5º Andar – Torre A)
Duração: 60 minutos
Livre
Grátis
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br