Cláudio Lins fala sobre Nelson Rodrigues e o teatro musical brasileiro

Janeiro 03, 2018

Lins realiza palestra no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no dia 12 de janeiro, das 19h30 às 21h30, na qual traça um paralelo entre a trajetória de Nelson Rodrigues e a trajetória dos musicais no Brasil. O valor é de R$ 15,00.

A palestra fala sobre o processo de composição das músicas originais do espetáculo, demonstrando como o momento é perfeito para esse encontro de duas grandes forças do nosso teatro. Para isso, conta com a participação de um pianista e com algumas das músicas que fazem parte da história dos musicais brasileiros, como "A volta do malandro", "No tabuleiro da baiana", "Sassaricando", além de canções originais de "O Beijo no Asfalto - O Musical".

Quando vivo, Nelson Rodrigues foi uma figura onipresente no cenário cultural brasileiro, com suas 17 peças, crônicas para periódicos e até programas de televisão. Curiosamente, o seu universo de atuação nunca se encontrou com o universo dos musicais. Mas isso começou a mudar em 2015, com a estreia de "O Beijo no Asfalto", projeto idealizado pelo ator e compositor Claudio Lins e pelo diretor João Fonseca.

Serviço
Nelson Rodrigues e o teatro musical brasileiro
Data: 12 de janeiro
Horário: das 19h30 às 21h30
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar
Valor: R$ 15,00
Informações e inscrições pelo site