Circuito Municipal de Cultura promove o Palco do Forró na Zona Sul

Maio 04, 2016

A edição de 2016 do Circuito Municipal de Cultura traz, dentre outras novidades, palcos temáticos que, a cada mês, irão homenagear um gênero musical. Após os palcos em homenagem ao hip hop, ao samba e ao punk rock e hardcore, é a vez do forró ganhar espaço, com shows que acontecem no dia 7 de maio.

O evento terá apresentações do Trio Kabeça Fria, inspirado em músicas de raízes nordestinas; do Trio Sinhá Flor, que leva o público para dançar ao som dos clássicos do forró Pé-de-Serra; Chambinho do Acordeon, que traz no repertório baião, xote, xaxado e arrastapé e, para finalizar a noite, a banda Bicho de Pé, que traz o show “Seja como flor”, homenageando o mestre Dominguinhos.

Para finalizar a sequência de palcos temáticos do primeiro semestre do Circuito Municipal de Cultura, no dia 25 de Junho, Lia de Itamaracá e Bonjour Pará cantam no palco Cultura Tradicional em M’ Boi Mirim.

Sobre o Circuito Municipal de Cultura

O Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso à cultura, levando nomes relevantes do cenário cultural brasileiro a todas as regiões da cidade. O programa promove atividades musicais, teatrais, circenses, mostras audiovisuais, espetáculos de dança em bibliotecas, Casas de Cultura, CEUs, teatros distritais, parques e ruas, possibilitando o convívio do cidadão paulistano com o espaço público. O projeto está em seu terceiro ano com uma programação cultural com alcance em toda a cidade. Serão realizadas, aproximadamente, 3 mil atividades no primeiro semestre, alcançando mais de 130 espaços. Na edição 2016 do programa uma das novidades são os palcos temáticos.

Confira a programação completa:

Palvo do Forró
7 de maio
Parque Linear Sete Campos – Estrada do Alvarenga, s/n. Zona Sul. Cidade Ademar

Trio Kabeça Fria - 17h
Inspirado em músicos de raízes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Mestre Zinho, Dominguinhos, Alceu Valença e outros do gênero, o Trio Kabeça Fria apresenta ao público um repertório amplo de músicas variadas.

Trio Sinhá Flor - 18h
No show do Trio Sinhá Flor, o público tem a oportunidade de dançar ao som dos clássicos do forró Pé-de-Serra, num espetáculo que passeia pela história da música nordestina e pelos ritmos que compõem esta tradição.

Chambinho do Acordeon - 19h30
O repertório conta com baião, xote, xaxado, coco e arrastapé em músicas de composição própria, além de interpretações de canções de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Alceu Valença.

Bicho de Pé - 21h
Show Seja Como Flor
A Banda Bicho de Pé faz uma homenagem ao grande mestre Dominguinhos. No show, a banda também apresenta músicas autorais que fizeram sucesso nos 17 anos de carreira.

Serviço

Circuito Municipal de Cultura
Palco do Forró
7 de maio
Parque Linear Sete Campos – Estrada do Alvarenga, s/n. Zona Sul. Cidade Ademar