Circuito Cinematográfico da Periferia da Ong Contato recebe Fernando Meirelles para Aula Aberta

Agosto 28, 2020

O diretor, roteirista, produtor e criador Fernando Meirelles tem uma trajetória de destaque no cinema e na televisão. Aclamado no Brasil e no exterior, seu filme de maior sucesso é "Cidade de Deus" (2002), pelo qual foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Diretor.

Com visibilidade internacional, Meirelles também foi nomeado ao Globo de Ouro, na mesma categoria, em 2005, por "O Jardineiro Fiel", que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Rachel Weisz. Notabilizou-se também pela adaptação para o cinema do romance de José Saramago, "Ensaio sobre a Cegueira" (2008). Seu trabalho mais recente de destaque é o sucesso "Dois Papas", produzido para a Netflix, no ano passado.

No próximo dia 2 de setembro, Meirelles vai falar sobre esse percurso de sucesso e seu extenso trabalho no setor audiovisual na próxima Aula Aberta do Circuito Cinematográfico da Periferia, realizada pela Ong Contato, que será transmitida pelo canal do YouTube.

Sua carreira inclui trabalhos importantes também na televisão. Meirelles se sobressaiu na direção de centenas de episódios da premiada série de televisão infantil "Rá-Tim-Bum" - e foi com o gênero infantil que ele estreou no cinema, em 1998, com "Menino Maluquinho 2 - A Aventura" (1998). Em 2015, tornou-se supervisor artístico da Globo Filmes, atuando e supervisionado séries e telefilmes produzidas para co-produção e exibição pela Rede Globo.

Em recente entrevista para um site, isolado no interior paulista, o cineasta disse que salas de cinema serão dos últimos negócios a voltar. Na aula do CCP da Contato, Fernando Meirelles vai abordar também os caminhos do cinema em tempos de pandemia.

Serviço

Aula Aberta do Circuito Cinematográfico da Periferia com Fernando Meirelles – ONG Contato
Dia 2 de setembro, quarta-feira, às 16 horas
Onde: Canal da ONG Contato no YouTube