Circo do Asfalto promove um dos maiores encontros de circo do ABC

Outubro 24, 2017

De 25 a 29 de Outubro, acontece o II Encontro Palco do Asfalto na cidade de Santo André. Com ações no Espaço Cultural Circo do Asfalto, Feira Livre Jardim Bom Pastor, Campinho de Futebol e na periferia do Bairro Bom Pastor, a companhia Circo do Asfalto movimenta a cena cultural andreense e convida o público de todas as idades para participar. A maioria das atividades são gratuitas e o público ajuda com a quantia que quiser.

O Encontro Palco do Asfalto, que em sua primeira edição (2016) recebeu um público estimado de 2000 pessoas, promete surpreender ainda mais este ano com uma programação diversificada. Haverá um dia específico dedicado ao gênero feminino, mesa de debates sobre Arte de Rua, apresentações em formato de cabarés, exibição de filme, contação de história entre outras atividades.

O evento tem como objetivo mostrar a arte do encontro entre artistas de diversos seguimentos, ampliando e fortalecendo as redes, compartilhando conhecimentos, trabalhando na formação de público para o circo e difundindo a arte na periferia da cidade de Santo André. Neste ano, o encontro será realizado de forma independente, sem qualquer tipo de patrocínio. O Palco do Asfalto receberá companhias, coletivos e profissionais do circo do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, São Bernardo do Campo, Santo André e convidados internacionais vindos da Colômbia, Argentina e Uruguai.

No dia 25 de outubro, um dia antes do primeiro encontro, acontece o Cortejo na Feira Livre do Jardim Bom Pastor, com saída às 11h do Espaço Cultural Circo do Asfalto. De 25 a 27 de outubro, das 9h às 13h, será realizada a "Oficina Estado Palhaço com Neto Donegá – Palhaço Bisgoio", que consiste em um mergulho no universo do palhaço possibilitando que os participantes individualmente possam entrar em contato com seu próprio ridículo, permitindo o jogo da relação com o mundo, objetos, pessoas e público. Mais tarde, às 18h, também na quarta-feira (25), o público será recepcionado para uma festa de boas vindas.

As atividades do dia 26 de outubro serão dedicadas ao gênero feminino, com Roda de Conversas sobre a produção feminina no Circo, às 15h e "Gala Feminina", um espetáculo em forma de um grande cabaré circense só com Divas no Picadeiro, às 19h30. No dia 27 de outubro, às 15h, será exibido o filme “Minha avó era Palhaço”, e depois da exibição haverá um bate-papo com Mariana Gabriel, a neta do palhaço Xamego e uma das diretoras do filme. Às 18h, o evento conta com "Roda de Conversa – Mesa sobre Arte de Rua" com Adriano Paes Mauriz, no Espaço Cultural Circo do Asfalto e às 20h "Divando no Cabaré Show" no Campinho do Jardim Bom Pastor.

O encontro segue no dia 28 com "Contação de historias" da Companhia do Solo RJ, às 10h, na Favelinha do Bom Pastor; O espetáculo "Mr. Gomes e Ninow", às 16h, no SESC Santo André e "Carbaré BERNOITE", às 19h, no Campinho do Jardim Bom Pastor. Para finalizar o evento, no dia 29, o espetáculo "Cabaré Circo do Asfalto", às 16h, no SESC Santo André e "Carbaré Quem Guenta Não Senta", às 19h, no Campinho de Futebol do Jardim Bom Pastor, mas a inscrição deve ser feita no sábado (28), às 16h.

Serviço
II Encontro Palco do Asfalto
Data: De 25 a 29 de outubro
Horário: Diversos horários de acordo com o dia e programação
Espaço Cultural Circo do Asfalto
Rua Sebastião Pedroso, 30 - Bairro Bom Pastor
Campinho de Futebol
Avenida Bom Pastor com Rua Sebastião Pedroso, s/n – Jd Bom Pastor
Endereço da Feira livre
Rua Felício Pedroso - Jardim Bom pastor
SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Mais informações através do facebook

Fonte: lucigandelini@gmail.com