Cinema norteia a programação de férias da Casa do Teatro

Janeiro 07, 2019

A já tradicional Programação de Férias da Casa do Teatro – escola integrada ao Centro de Artes e Educação Célia Helena, dirigida por Lígia Cortez – terá, em janeiro de 2019, uma inovação: todas as atividades terão como tema o universo do cinema.

Desta maneira, as crianças (a partir de 4 anos) e jovens terão à disposição nas duas unidades da Casa do Teatro, Itaim e Pacaembu, entre os dias 14 e 31 de janeiro, uma série de atividades ligadas à sétima arte para poderem aproveitar o período de férias de forma lúdica, criativa e instigante.

Claquete – As crianças de 4 a 6 anos experimentarão de forma lúdica e divertida conceitos de edição de imagens, cinema mudo, captação de imagens e outros elementos do cinema em atividades que integram cinema, teatro, artes plásticas, circo e música.

Crianças a partir de 7 anos farão um mergulho no universo do cinema de suspense e terror e os jovens trabalharão releituras de grandes clássicos do cinema, tudo isso em experiências que envolvem figurino, maquiagem, dublagem, sonorização, gravação e animação.

As inscrições podem ser realizadas no site da Casa do Teatro (http://www.casadoteatro.com.br/ferias/). Cada oficina tem duração de 3h, com limite de 20 vagas. É importante ressaltar que há descontos especiais para grupos e irmãos (valores abaixo).

Casa do Teatro

Desde 1983, a Casa do Teatro desenvolve um trabalho artístico-pedagógico com jovens e crianças. O teatro é explorado na interação com as diversas linguagens das artes da cena e do audiovisual e valoriza o livre pensar, a expressão, o espírito crítico, a sociabilidade e a autonomia dos alunos. Na Casa do Teatro, a experiência criativa é vivenciada por meio de improvisações, de jogos dramáticos, de construção de dramaturgia inspirada em textos clássicos, contemporâneos ou em criações coletivas.

Nas turmas regulares – que estão com inscrições abertas – constrói-se um percurso artístico ao longo do ano para cada idade. “Cada turma é única, cada aluno é único, todos dentro de um grande projeto: o fazer artístico”, explica Lígia Cortez.

Serviço

Férias na casa do Teatro
Duração por atividade: 3 horas
Número de vagas para cada atividade: 20
Valores: R$ 108,00 por atividade
Formas de pagamento: cheque, dinheiro ou cartão.

Pacotes Promocionais:
· 10% de desconto no pacote com 4 a 6 atividades
· 15% de desconto no pacote com 7 a 11
· 20% de desconto no pacote com 12
OBS: Descontos especiais para inscrições de irmãos e grupos

Endereços:
Itaim – Av. São Gabriel, 462 - (011) 3884-8294
Pacaembu – Rua Armando Penteado, 311 - (011) 3660-4900
www.casadoteatro.com.br