Cineciência promove sessão gratuita do filme sobre Steve Jobs neste domingo

Junho 26, 2017

Como programação paralela à exposição Steve Jobs, o visionário, a edição de julho do #Cineciência do MIS traz sessão do filme Jobs, sobre a vida do empresário e co-fundador da Apple. O projeto do Museu apresenta, mensalmente, um filme acompanhado por debate com especialistas na área que abordam, com o público, a interface entre o cinema e a ciência.

Steve Jobs foi brilhante, um líder inspirador e um homem muitas vezes tido como desequilibrado, traumatizado, instável e com uma grande tendência à desonestidade. É isso o que revela o filme Jobs (EUA, 2013, dir. Joshua Michael Stern), estrelado por Ashton Kutcher, que pretende contar a história da juventude do co-fundador da Apple e, ao mesmo tempo, a história da própria empresa e da computação. A trama retrata os episódios mais conhecidos do empresário - como sua parceria com Steve Wozniack, seus desentendimentos com a diretoria da própria empresa e a forma com que ele trabalhava com sua equipe.

Com entrada gratuita, o #Cineciência acontece no dia 2 de julho, domingo, no Auditório LABMIS. Após a sessão, o professor de Comunicação Fredic M. Litto, da USP, comenta com os participantes os principais pontos apresentados pelo longa. O debate será mediado pelo coordenador da #REDEMIS, José Luiz Goldfarb.

Serviço
#Cineciência - Steve Jobs
Domingo, 02 de julho, às 16h
Auditório LABMIS
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa - SP
Entrada franca
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS
Sujeito à lotação da sala
Mais informações: 2117 4777

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=014f936a2346c510VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.WVFBTusrIdU