Cineasta e educador francês Karim Bensalah ministra oficina gratuita no SESC

Agosto 08, 2017

O diretor, roteirista e ator argelino Karim Bensalah ministra o curso "Educação ao cinema", nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. A oficina é gratuita, mediante inscrição. Não é necessário ter o domínio do idioma francês.

Bensalah realiza em paralelo às suas criações, há mais de dez anos, trabalhos em programas de Education à l'Image. Esta experiência lhe permitiu desenvolver uma prática pessoal focada em três temáticas principais: o aprendizado das técnicas de bases de criação de um filme, a reapropriação do espaço político por meio do cinema e o trabalho de equipe como ferramenta pedagógica, inclusive para a formação de um senso de cidadania.

Na oficina, serão apresentados os conteúdos audiovisuais e pedagógicos do programa de apoio ao desenvolvimento de cineclubes e sessões de cinema argumentadas, por meio de dois casos práticos de análise de filmes e de teoria de vocabulário de análise de filme e etapas de fabricação de um filme.

A atividade é uma parceria do CPF Sesc com o Consulado Geral da França em São Paulo, Instituto Francês e Centre National du Cinéma et de L´image Animée-CNC.

Serviço
Educação ao cinema
Dias 14 e 15 de agosto de 2017
Segunda, das 14h às 18h. Terça, das 10h às 18h.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
Grátis – mediante inscrição.
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar
Mais informações: 3254-5600