Cine Pipoca: no mês de julho a criançada têm diversão garantida

Julho 11, 2018

A programação do cinema no Centro Cultural da Penha desse mês é voltada para a criançada. Serão exibidos quatro filmes de consagrados diretos brasileiros. Por ser uma edição voltada para as crianças, o horário dos filmes esse mês será diferente, todas as quintas-feiras às 15h.

No dia 12 será exibido o filme "Os Xeretas" dirigido por Michael Ruman em 2001, que conta a história de três amigos inseparáveis. Eles encontram uma pequena menina com um símbolo tatuado no braço que anda perdida pela cidade, com a ajuda da mística Alana eles descobrem que a garota é, na verdade, uma viajante do tempo do espaço.

No dia 19, o filme "O ano em que meus pais saíram de férias" do mesmo diretor de Castelo Rá-Tim-Bum, Cao Hamburguer, conta a história de uma viagem inesperada. Os pais de Mauro precisam viajar e por não ter com quem deixar o filho, resolvem pedir para o vizinho judeu, o velho Shlomo para cuidar dele. O filme mostra as marcas da ditadura brasileira na vida familiar, sob o olhar de um menino mineiro em 1970. O filme com duração de 1h40 foi lançado em 2001.

O último filme do mês é um filme/animação. "Garoto Cósmico" com direção do Ale Abreu fala sobre três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, que vivem em um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, enquanto tentam ganhar bônus para escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito. A animação foi lançada em 2007 e tem duração de 1h15.

Mas não acaba por ai não. Após a exibição do filme, a criançada conhece a história de "Sirius", um curta dirigido por Ale Abreu. Conta a história de um menino de rua que perambula pelas ruas da cidade e dura apenas 12 minutos.

Serviço

Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20 – São Paulo/SP
https://www.facebook.com/ccdapenha

Filme: Os Xeretas
Data: 12/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 15h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Local: Teatro Martins Penna
Acessibilidade para cadeirantes

Filme: O dia em que meus pais saíram de férias
Data: 19/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 15h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Local: Teatro Martins Penna
Acessibilidade para cadeirantes

Filmes: Garoto Cósmico e Sirius
Data: 26/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 15h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Local: Teatro Martins Penna
Acessibilidade para cadeirantes

Fonte: Comunicação - Centro Cultural da Penha