Chitãozinho e Xororó lançam música inédita “Voltei pro Mato” em evento solidário

Junho 15, 2020

Amor, volta às origens e conexão com a natureza são os temas de "Voltei pro Mato", novo sucesso de Chitãozinho e Xororó que será apresentado pela primeira vez ao vivo nesta quarta-feira, 17 de junho, em evento solidário transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da dupla.

Além do lançamento da nova faixa, os artistas tem como objetivo principal arrecadar fundos para instituições sociais: "Queremos manter a proximidade com nossos fãs e ajudar os que mais precisam. Nesse momento precisamos nos unir para o bem de todos, por isso, vamos fazer mais um lançamento junto com vocês e criar uma noite bem especial", contam.

O repertório é baseado no DVD Elas em Evidências e contará com participações exclusivamente gravadas para esta live de Paula Fernandes, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola, Naiara Azevedo, Alcione, Ana Clara e Tânia Mara. Mas a noite será toda da nova canção: "Voltei pro Mato", composta por Xororó, Elias Mafra, Gabriel Rocha, Leandro Visacre, Lucas Carvalho, Luigi e Willian dos Santos. Essa música é a segunda do EP Tempo de Romance, que conta com "Nosso Terceiro Cachorro" – lançada em maio -, mais uma música inédita e uma nova versão de "Página Virada".

A apresentação é uma realização do Circuito Brahma Live e será transmitido gratuitamente no canal do YouTube dos artistas a partir das 20h30 (https://www.youtube.com/user/chxoficial). As doações podem ser feitas pelo aplicativo Mercado Pago Br e serão destinadas às entidades: Amigos do Bem e Hospital de Amor.

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, "Galopeira", em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com "60 Dias Apaixonados", que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música "Fio de Cabelo", que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como "Se Deus Me Ouvisse", "Fogão de Lenha", "No Rancho Fundo", "Brincar de Ser Feliz", "Página de Amigos" e "Alô", entre outros.

Chitãozinho & Xororó em números

§ Mais de 40 milhões de discos vendidos
§ 37 álbuns inéditos e 10 DVDs
§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante
§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy
§ Mais de 6 mil shows
§ Público estimado em 100 milhões de pessoas
§ Mais de 100 mil pessoas em um único show
§ 1,8 milhão de vendas em um único disco
§ Mais de 400 músicas gravadas
§ Mais de 70 campanhas publicitárias
§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com 'Fio de Cabelo'