Chegando à maioridade, Samba da Vela comemora 18 anos em São Paulo.

Julho 18, 2018

Acontece no próximo dia 23 de julho, no Clube Indiano, zona sul de São Paulo, a comemoração de 18 anos de existência do Samba da Vela, tradicional festa paulistana em tributo às clássicas rodas de samba. Apresentando temas compostos especialmente para o evento, o projeto contará ainda com um espetáculo dirigido pela conceituada dupla de atores Gero Camilo e Victor Mendes.
A peça – que será encenada durante a festa – contará a história do projeto, iniciado nos anos 2000 e sediado na Casa de Cultura de Santo Amaro, com sessões todas as segundas-feiras à noite. O evento, que costuma receber cerca de 300 pessoas, deverá receber um número ainda maior na festa de comemoração de sua maioridade.
“Comemorar 18 anos com o gás que nós temos não é para qualquer um. O Samba da Vela nunca caiu, nem saiu de moda, estamos sempre em alta com o público que cresce a cada sessão. Acreditamos que a comemoração da nossa maioridade será um dos eventos do ano”, declarou um dos fundadores do movimento, José Marilton da Cruz, o Chapinha.
Com a participação especial da cantora Fabiana Cozza, a festa comemora também o histórico de participações especiais que abrilhantaram a história do Samba da Vela, que tem como madrinha a primeira dama do samba, Beth Carvalho. Entre os nomes que já soltaram a voz entre uma vela e outra, estão os sambistas Diogo Nogueira, Ubirany (Fundo de Quintal) e a própria Fabiana Cozza, além dos roqueiros Paulo Miklos e Nasi (Ira). Passaram pelo samba também o cantor Seu Jorge, os rappers Emicida e Criolo e as atrizes Denise Fraga, Beth Goulart, Zezeh Barbosa e Adriana Lessa.
Nas músicas prometidas para a noite de celebração, temas que se popularizaram na festa e entraram para o repertório do samba nacional, como “A comunidade Chora” (Magnu Sousá/Maurílio de Oliveira/Edivaldo Galdino), “Não é só Garoa” (Maurílio de Oliveira/Chapinha) e “Foi ela” (Chapinha/Du Oliveira).
O evento acontece no dia 23 de julho, no Clube Indiano, no bairro de Guarapiranga, zona sul de São Paulo. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser comprados antecipadamente ou no dia.

Serviço:

18 anos do Samba da Vela
Data: 23/07/2018
Local: Clube Indiano – São Paulo (SP)
Endereço: Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 411 - Parque Alves de Lima
Hora: 19h
Preço do ingresso: R$ 15,00


Pontos de Venda:
Casa de Cultura de Santo Amaro - Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 - Santo Amaro – São Paulo
Lanchonete Casa de Cultura - Praça Francisco Ferreira Lopes, 450 - Santo Amaro – São Paulo
Bar Dom José/Galeria Metrópole - Avenida São Luis, 184 - Centro – São Paulo
Loja Contemporânea - Rua General Osório, 46 – Luz – São Paulo

Fonte: bruno@tudoempauta.com.br