Chef Diego Hernandes, da 212 Burger, cria hambúrguer especial para o Thanksgiving Day, e vai reverter parte das vendas à AHPAS, que transporta crianças e adolescentes com câncer

Novembro 21, 2018

Existe um lugar na capital paulista que exala Nova Iorque, uma das maiores e mais visitadas cidades dos Estados Unidos e do mundo. Trata-se da 212 Burger, badalada hamburgueria localizada nos Jardins, totalmente inspirada na cidade norte-americana, desde a decoração, música ambiente, passando pelas porções generosas até o sabor marcante dos burgers – levam o nome de bairros nova-iorquinos famosos e são preparados com carnes e acompanhamentos fresquinhos, todos selecionados diariamente e rigorosamente pelo chef Diego Hernandes, sócio da 212 Burger. Seguindo a própria filosofia, a hamburgueria não poderia deixar passar em branco o Thanksgiving Day, ou o Dia de Ação de Graças, feriado mais importante dos Estados Unidos; e decidiu seguir à risca o seu significado.
Para comemorar essa data, o chef Hernandes criou um hambúrguer especial e metade da renda obtida com a venda desse burger, no final de semana dos dias 24 e 25 de novembro, será revertida à AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, que oferece transporte especializado, gratuito, confortável e regular a pacientes carentes com câncer. “Esse feriado é até mais importante que o Natal para os americanos. Antigamente, era uma data de agradecimento à colheita realizada durante um ano inteiro de trabalho no campo. Com o passar do tempo e a maior urbanização, ele se transformou num dia de celebrar as coisas boas que aconteceram no ano e também um momento de reunir à família em volta da mesa”, explica Diego Hernandes.
Existem muitas crianças que não conseguem chegar aos hospitais pelo fato de os pais não terem um meio de locomoção próprio em uma cidade como São Paulo, um importantíssimo polo de tratamento de câncer do Brasil. É indispensável o transporte terrestre com conforto para garantir o acesso ao tratamento e o consequente aumento das chances de cura, bem como para evitar que os pacientes desistam de se tratar, o que é comum. Por isso, Luiz Maurício de Andrade da Silva e Tatiana Piccardi criaram, em 1999, a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva - AHPAS (pronuncia-se "A Paz"!). A entidade diferencia-se por prestar um serviço único na imensa cidade de São Paulo e no país e, como prova da seriedade e comprometimento do trabalho, a apresentadora Eliana tornou-se, em 2007, madrinha da associação.
O importante trabalho desenvolvido pela associação em prol das crianças e adolescentes pode ser observado nos números da entidade. Em 2017, mais de 250 pessoas foram beneficiadas. Foram 2.300 procedimentos médicos realizados com o acesso ofertado, 9.228 trajetos realizados entre a casa dos pacientes e os hospitais, totalizando 162.243 km rodados. Em 18 anos de atuação, a AHPAS contabiliza mais de 300 famílias atendidas e mais de 1,5 milhão de km rodados .
O novo burger, que leva o nome do dia, só estará disponível no cardápio nessa data. “Decidimos que ele será exclusivo para o Thanksgiving”, diz o chef, explicando que a iguaria reúne os ingredientes mais elogiados pelos clientes da casa, como a famosa farofa de bacon, o aclamado queijo cheddar curado por três meses, além dos já tradicionais burger da casa, feito com um blend de carnes frescas e moídas no dia; a mostarda dijon, que concede à iguaria o sabor picante já característico da 212 Burger; e o toque fresco do tomate. Tudo isso acompanhado do delicioso pão de brioche.

Serviço:
Data: 24 e 25 de novembro de 2018
Horário: Sábado, das 12h às 00h, e Domingo, das 12h às 23h
Local: Alameda Campinas, 1021 - Jardins, São Paulo

Fonte: imprensa2@galeriadecomunicacoes.com.br