Chácara Santo Antonio homenageia namorados nos dias 11 e 12 de junho
Junho 01, 2005

A AELCSA - Associação dos Empresários Lojistas da Chácara Santo Antonio - realiza a primeira edição do Santo Antônio da Chácara, evento que celebra a data, ao mesmo tempo em que resgata as raízes portuguesas da região, e promove o comércio e os atrativos locais junto a moradores e visitantes.

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho, das 10h às 22h, na Praça Rui de Amorim Cortez e Rua Estilo Barroco – entre as Ruas da Paz e Américo Brasiliense – marco de origem da região. O evento coincide com o início das festas juninas e a data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, 12 de junho, tema que inspirou todo o conceito visual da iniciativa. 

A festa contará, entre outras surpresas, com atrações típicas e culturais para os públicos adulto e infantil, exposição da história do bairro e das crendices de Santo Antonio, que dá nome à Chácara. Da programação constam, por exemplo, o grupo folclórico da Casa de Portugal de São Paulo, show de MPB de raiz, com a cantora Giba Araújo, de MPB e Bossa Nova, com o grupo Gruvinal, e apresentação de fados, pela cantora Daniela Sauvia. 

Serão mais de 150 expositores, entre artesanato e gastronomia, tendo como bebida típica o vinho. Haverá, ainda, uma homenagem especial à família do ator Raul Cortez, moradora da região há muitos anos. A propósito, a praça escolhida para a festa – considerada o portal da Chácara – leva o nome do pai de Raul, Rui de Amorim Cortez, um dos primeiros subprefeitos de Santo Amaro, bairro que já foi município. 

Em sua primeira edição, a Santo Antônio da Chácara terá como tema a cultura e a colonização portuguesas e macauense, origem da formação do bairro, as crendices que envolvem o nome do santo, música portuguesa, italiana e MPB, atividades recreativas, apresentações teatrais, de malabares e circenses, grupos de danças, corais, brinquedos infláveis, expositores artesanais, alimentação e vinho.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo