CEU Heliópolis recebe o 8º Encontro Internacional de Contato Improvisação

Janeiro 23, 2017

O CEU Heliópolis, na zona Sul de São Paulo, acolherá uma trupe de artistas para aprimoramento e reflexão desta técnica corporal. Para esta edição serão realizadas uma série de atividades que foram implementadas com êxito durante a trajetória do encontro como as Jams em silêncio, o estágio docente, o laboratório e o "Um pra Um", oportunidade em que o participante poderá esclarecer dúvidas, praticar e interagir diretamente com o professor.

Desde sua primeira edição, em 2008, o evento é realizado em São Paulo pelo Núcleo Improvisação em Contato, com criação e direção artística de Ricardo Neves, praticante de Aikido, desde 2006, ele estudou Contato Improvisação.

O Contato Improvisação propõe um diálogo físico por meio da troca de peso e contato que possibilita uma profunda percepção de si mesmo e do outro. A técnica sempre recebeu uma atenção especial de Ricardo Neves que desde 1997 vem sendo um dos maiores divulgadores desta técnica corporal no Brasil. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física.

Serviço
8º Encontro Internacional de Contato Improvisação em São Paulo
Data: de 19 a 30 de janeiro de 2017
Local: Rua Estrada das Lágrimas, 2385 - São João Clímaco, São Paulo, SP
Telefone: 2083-2203