Célia Helena Centro de Artes e Educação estreia Podcast

Junho 22, 2020

O Célia Helena Centro de Artes e Educação – uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez – dá sequência, no próximo dia 25 de junho, à sua mais nova plataforma dedicada às artes da cena. Trata-se de um podcast quinzenal, que poderá ser ouvido diretamente no https://celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker.

A temporada do podcast trará oito entrevistas com autores, atrizes, atores e diretores que trabalham no Célia Helena Centro de Artes e Educação, que integraram o projeto “Dramaturgia: Janelas Abertas”, transmitidas via Zoom nos meses de abril e maio.

No programa, os ouvintes poderão conhecer a visão de cada convidado sobre a dramaturgia e a maneira como ela é abordada em seus trabalhos pessoais, em entrevistas conduzidas pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, Marcos Barbosa e Samir Yazbek.

E é justamente o dramaturgo Marcos Barbosa que abre a temporada, dia 25 de junho, num bate-papo conduzido por Samir Yazbek.

“O objetivo é abordar, por meio dessa atividade extra da escola, a dramaturgia por diversos ângulos, criando uma rede de afeto e solidariedade que nos estimule a seguir pensando o nosso teatro nesse momento tão desafiador da nossa história”, explica Samir Yazbek.

A temporada do podcast do Célia Helena sobre dramaturgia terá como convidados outros importantes nomes da cena teatral como a atriz Simoni Boer (09/07); a atriz e diretora do Célia Helena Centro de Artes e Educação, Lígia Cortez (23/07); o diretor Marco Antonio Rodrigues (06/08); o diretor Marcelo Lazzaratto (20/08), o ator Laerte Mello (03/09) e a atriz Bete Dorgam (17/09).

Por fim, no dia 1º de outubro, Marcos Barbosa inverte o papel e entrevista o dramaturgo Samir Yazbek, encerrando a temporada.

Serviço

Célia Helena Centro de Artes e Educação
Direção geral: Lígia Cortez
Informações: contato@celiahelena.com.br ou (11) 3884-8294
Site: https://www.celiahelena.com.br
Podcast Dramaturgia: Janelas Abertas

Programação de entrevistas

25 de junho – Marcos Barbosa (por Samir Yazbek)
09 de julho – Simoni Boer (por Marcos Barbosa)
23 de julho – Lígia Cortez (por Samir Yazbek)
06 de agosto – Marco Antonio Rodrigues (por Marcos Barbosa)
20 de agosto – Marcelo Lazzaratto (por Samir Yazbek)
03 de setembro – Laerte Mello (por Marcos Barbosa)
17 de setembro – Bete Dorgam (por Samir Yazbek)
1º de outubro – Samir Yazbek (por Marcos Barbosa)