Santo Amaro ganha Centro de Cidadania da Mulher
Junho 07, 2007

Será inaugurado nesta quarta-feira (04/07), com a presença do prefeito de São Paulo, o Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro (praça Salim Farah Maluf com a rua Mário Lopes Leão, s/n). No espaço, que vai atender cerca de 200 a 400 mulheres por mês, serão desenvolvidas atividades que incluem cursos de formação, atendimentos, orientações, encaminhamentos e, principalmente, a constituição de um fórum de debates e proposição de políticas públicas.

O programa surgiu de cooperação da União Européia - Programa URB-AL, criado em 1995 para integrar cidades latino-americanas e européias no estímulo à discussão, elaboração e aplicação de boas práticas de gestão pública, por meio de projetos sociais que possam ser implementados em diferentes regiões e municípios.

Até agora foram inauguradas quatro sedes: em Parelheiros e na Capela do Socorro, na Zona Sul; em Itaquera, na Zona Leste; e em Perus, na Zona Norte. Os locais para a instalação dos Centros foram escolhidos com base em uma pesquisa realizada pela Coordenadoria da Mulher em parceria com a Fundação Seade, levando em conta indicadores sociais e dados demográficos.



 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo