Cassia Navas ministra curso de curadoria e programação em dança

Agosto 09, 2016

Professora e pesquisadora, ensaísta e curadora, Cassia Navas ministra curso de curadoria e programação em dança no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

O curso propõe uma discussão em torno de ações de curadoria e programação em dança como "arte do espetáculo". São abordadas questões da programação e da mediação nos vetores da formação, criação e difusão, como a política do "todo contemporâneo" ou as medições da "pedagogia do fazer".

A formação de profissionais do campo é analisada, mediante aspectos históricos e contemporâneos, tendo a obra de arte como objeto de pesquisa e de ações múltiplas na gestão. Para tanto, são analisados grandes eventos da linguagem, em cotejo com a programação de temporadas, casas de espetáculo e espaços culturais, em que a dança se apresenta.

Neste debate, entrelaçam-se grandes temas ligados ao trabalho com a arte de nossos tempos, apontando-se para o desafio da convivência das muitas formas da linguagem e aquelas da indústria cultural, bem como a formação de plateias, públicos, artistas, criadores, produtores e gestores da cultura que, transitando por hierarquias móveis, apresentam-se como novos sujeitos de uma história em construção.

Serviço
Dança: curadoria e programação
De 17 a 31 de agosto de 2016
Quartas, das 10h às 13h
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
R$ 60,00
Atividade com tradução em libras. Solicitação deve ser feita no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo
Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc