Casa Natura Musical recebe apresentações da WME Conference RMX

Setembro 14, 2020

WME Conference RMX está confirmada para os dias 18, 19 e 20 de setembro em São Paulo, com transmissão ao vivo. O evento liberou sua programação completa de oficinas, painéis e shows com mais de 70 mulheres convidadas.

Desde 2017, a WME Conference acontece anualmente como o braço da plataforma Women's Music Event voltado para a indústria da música e vem se tornando a cada ano um importante marco no calendário para profissionais da área, bem como para o público consumidor.

Este ano, o evento, que acontece anualmente em março, foi repaginado e repensado diante dos desafios apresentados pela pandemia do Covid-19, e se constitui num evento com capacidade de atingir a um público maior e descentralizado.

Estão confirmadas: Céu, Rakta, Larissa Luz, Souto MC, Tiê, Xênia França, Maria Rita Stumpf, As Baias, Luisa Sonza, Mahmundi, Gaía Passarelli, Teresa Cristina, Roberta Martinelli, Lettícia Muniz, Ana Canas, Lorena Calábria, Selma Caetano, Camila Zana, Isabel Amorin, Ciça Pereira, Blancah, DJ Due, Maitê Freitas, Julia Baldi, Renata Simões, Fabiana Ferraz, Pat Palumbo, Fabi Lian, Brisa Flow, DJ Donna, Cashu, Eli Iwasa, Paula Lima, Lei Di Dai, Luisa Caspary, Angela Johansen, Ella De Vuono, Roberta Cunha, Alejandra Luciani, Negra Li, Letrux, Karol Conka, Fernanda Paiva, Fátima Pissarra, Ana Helena Curti, Sarah Oliveira, Amanda Ramalho, ANNA, Luciana Adão, Cris Fernandes, Ana Garcia, Ju Andrade, Bell Magalhães, Jaqueline Fernandes, Marta Carvalho, Lucinha Turnbull, Fabiana Batistela, Mafalda Ramos, Camila Pagamisse, Ludmilla Kaminskas, Eliana Cassandre, Mari Rossi, Daniella Zylbersztajn, Carol Soares, Ana Paula Teixieira e Ivanna Tolotti.

Usando plataformas digitais diversas integradas ao site do WME, o público poderá interagir entre si e também com as profissionais que estarão nos painéis, oficinas e nos shows. Esse foi um esforço para garantir uma característica importante da conferência: a criação de networking.

Os temas e oficinas desenhados para a WME Conference foram descartados ou transformados para essa nova programação. Assim como acontecia na sua versão presencial, a participação na conferência é paga, mas todos os shows são gratuitos e serão transmitidos pelas redes dos patrocinadores.

Com patrocínio de TNT Energy Drink, Budweiser, Natura Musical, e apoio de Eqlibri, Facebook, UBC e Ecad, a WME Conference 2020 assume um formato híbrido, com conteúdos captados ao vivo da Casa Natura Musical, em São Paulo, onde mais de 70 profissionais da música participarão presencialmente dos 15 painéis, 8 oficinas e 8 shows que irão acontecer sem a presença de público e com equipe reduzida.

O fim de semana de atividades promete ser intenso, com salas simultâneas, como sempre acontece anualmente na WME Conference. A diferença é que na edição RMX o público pagante poderá absorver 100% dos conteúdos, já que as atividades de painéis, oficinas e das salas de ativação ficarão disponíveis online durante 30 minutos após o encerramento do evento.

Sobre o WME

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women's Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Em março de 2018, o WME reuniu mais de 6.000 pessoas em São Paulo e, em 2019, a conferência reuniu mais de 100 mulheres da indústria entre suas atividades, atraindo mais de 6.000 pessoas. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Em 2019, o evento expandiu com a parceria com o canal TNT, que fez a transmissão ao vivo da premiação.

Serviço
WME Conference RMX
Data: 18, 19 e 20 de setembro
Horários: sexta (18/09) e sábado (19/09), das 13h às 21h. Domingo (gratuito), das 16h às 21h.
Show extra Eqlibri: domingo, às 11h, com Tiê - exibido nas redes de Eqlibri
Show de encerramento Natura Musical: domingo, das 17h às 20h30, com MC Souto, Xênia França e Céu. Exibido no YT de Natura Musical
Ingressos para a conferência: R$ 15,00 (válido para um dia). Para comprar os ingressos, clique aqui
Todos os shows são gratuitos.