Casa Natura Musical é o palco da nova temporada do MINIDocs, conteúdo audiovisual de apresentações musicais e entrevistas

Setembro 28, 2020

A Casa Natura Musical é a curadora da 4ª temporada do MINIDocs, série audiovisual exibida nas emissoras Arte1 a e TV Cultura e hospedada no YouTube, que recebe artistas para apresentações musicais e entrevistas sobre suas carreiras. Até agora a série já recebeu 36 artistas e disponibilizou 180 faixas semanais, assim como 39 minidocumentários de 26 minutos na íntegra. O YouTube do MINIDocs tem, atualmente, 112 mil inscritos e mais de 60 milhões de visualizações. O primeiro episódio, com Tim Bernardes, será veiculado no canal Arte1 dia 29 de setembro, terça-feira, às 20h30.

A proposta do MINIDocs é propor uma imersão musical inspiradora e entrevistas em que novos e experientes artistas mostram a unicidade do seu som e a verdade da sua música com a máxima qualidade audiovisual. A nova temporada, gravada em parceria com a Casa Natura Musical, amplifica vozes da música brasileira contemporânea a partir de onze episódios com artistas de diferentes movimentos contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte.

Além da curadoria, os episódios também ocorrem no espaço físico da Casa, que teve sua programação temporariamente adiada desde março devido ao coronavírus. "Fazer a curadoria da quarta temporada do MINIDocs foi um processo de leitura das vivências e narrativas de cada um dos artistas desse time tão diverso. Buscamos com a temática e um olhar aguçado sobre suas composições acessar as transformações que eles querem para o mundo através de sua obra", conta Michelly Mury, coordenadora artística da Casa Natura Musical.

Atualmente, o espaço se mantém ativo por meio do Instagram @casanatuarmusical e as inovações incluem séries semanais de conversas e apresentações musicais; lives em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira; parceria de conteúdo com outras instituições, como a Faculdade Descomplica; edição online da festa Pajuball, do Coletivo Amem; lançamento de discos em parceria com a Rádio CBN; dicas culturais; recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal.

Segundo Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical, "viabilizar a parceria junto a Zoe Films para realização desta temporada de MINIDocs reforça o compromisso em ampliar os canais de contato da Casa com os públicos e possibilitar que os artistas tenham nosso espaço como um amplificador do seu trabalho e mensagem". A diretora também convida marcas para ajudar nessa missão, apoiando a renovação da música brasileira e suas manifestações culturais. "A cultura é um agente de transformação social, a música, por meio da diversidade de sons, ritmos e identidades, propõe diálogos e reflexões. Em nossas ações, buscamos parceiros e marcas aliadas para contribuir nesse processo", finaliza Suyanne.

Entre os artistas que participam da quarta temporada, estão: Tim Bernardes, Doralyce, Luê, Pedro Viáfora, Alice Caymmi, Nicola Krassik, Marcia Castro, Rico Dalasam, Bia Ferreira, Jadsa e Maria Beraldo.

Casa Natura Musical

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.

Sobre a Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. Durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais. Com a transmissão de lives que mesclam música e bate-papos, a casa vem alcançando novos públicos em todo o Brasil e na América Latina.

Serviço
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus